CASAMENTO DE 40 ANOS


Eu já li crônicas sobre o ato de casar, já li até muitas, que chamamos de piadas sobre os casados, e nas varias vezes falam mais sobre os sacrifícios dos homens em relação aos mal casados, muito embora as mulheres também tenham os seus lados ruins por mal casarem-se.
E tem pessoas que falam – que fria que eu entrei, mas muitos acabam levando os seus sacrifícios ou o seu possível erro, com a barriga, e até pensando que após uma adaptação com o convívio, e melhor se conhecendo, o resultado da sua principal decisão na sua vida, poderá melhorar, e assim o mau casamento que apesar de ter soluções com o divórcio, acabam aparentemente dando certo por muitos anos, mesmo faltando uma cumplicidade amorosa e de um bom entendimento.
Para nós, deu certo por estarmos bem casados há próximos aos 40 anos. Um casamento não pode ser curtido de uma forma unilateral, pois os dois cônjuges devem caminhar no mesmo sentido da vida.
A vida de um casal possui muitos episódios individuais, e também em conjunto, para fazer acontecer uma boa ou má convivência. Por isso fica difícil, um aconselhamento para fazer de um casamento, um belo casal, e eles os casais, que tendem a discordar é que devem procurar suas falhas de entendimentos e consertar os seus erros.
Talvez eu tivesse por sorte escolhido uma pessoa certa para dar certo, e quem sabe a pessoa que era para dar certo, fosse à escolhida? - e quem sabe eu casei-me quando isso deveria acontecer. Às vezes nós jogamos um pouco com a sorte, mas vale também pensar muito a respeito, pois é uma decisão importante sobre a vida.
Os desentendimentos existem principalmente como uma forma de alicerce para garantir uma construção social e amorosa mais sólida. Mas sempre nos desentendimentos, deve crescer junto uma flor que irá enfeitar dar um perfume e fortalecer o convívio. Mas não se esqueça de que sempre ao discordar onde todos nós temos opiniões próprias e é isso que causa o desconforto, e mesmo com o desconforto dos desentendimentos, ele deve agir como um revigorante, mantendo o respeito um pelo outro, senão o desentendimento se tornará uma briga sem controles. Divergência não significa se inimizar, mas sim para fortalecer o casal. 

Eu posso dizer: >amo a minha mulher, a vida de casado e as nossas  filhas.  
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 14/05/2017
Reeditado em 06/03/2021
Código do texto: T5998706
Classificação de conteúdo: seguro