ALEGRIA DOS JOVENS ANTIGOS

No dia 14 de Março de 2016, fui fazer uma visita aos jovens antigos que habitavam um lugar onde cuidadoras se dedicavam a este nobre serviço. Mas a minha ida foi premeditada, pois eu tinha como propósito levar um pouco de alegria aos idosos, tocando acordeom para eles.
Cheguei com a gaita nas costas, facilitado por ser próximo a minha residência - quando olhei a turma com a idade maior do que a minha (73 anos), vi seus olhares um pouco triste, apesar da muita vida vivida e experiências adquiridas, mas pareciam que pelos olhares tristonhos lembravam mais do resto de vida que tinha sobrado... Parecendo que toda a vida passada, muitas com glorias e outras não deveriam ser extintas ou não lembradas... Tinha alguns acometidos com o mal de alzheimer, que não lembravam do passado e nem do presente. Mas só fato de viverem bastante é uma ótima dádiva da vida.
Coloquei o meu porta partituras com as músicas que iria tocar, doei alguns livros aos que tinham a capacidade de ler. Como executo somente músicas para sempre que é como eu trato as minhas eternas partituras, e claro, elas agradaram aos ouvintes antigos, demonstrados por algumas pessoas que abandonaram seus ares tristonhos e começaram a dançar... Eu senti que a alegria das pessoas e a minha, fora a compensação das músicas tocadas. Procedimentos que a gente faz e até se emociona pelo resultado alcançado. Esta felicidade mútua não tem preço...  faz eu pensar que sempre tem coisas simples que favorecem a felicidade - eu vou voltar e trazer o meu acordeom, para alegrar os idosos da vida.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/05/2017
Reeditado em 15/04/2021
Código do texto: T5998037
Classificação de conteúdo: seguro