AS DIFERENÇAS

A viabilidade de não concordar com alguma situação, seja por políticas, religiosas, ou em qualquer outro aspecto, que discordamos, mesmo sendo iguais, ou quase isso em termos físicos... Somos desiguais em pensamentos e afazeres e cada pessoa tem sua divergência, que muitas vezes vão de encontro ao que o outro pensa.
É evidente que existem procedimentos completamente errados, e isso é provado pela vida e ai a discordância tem o seu ponto positivo, mas vamos falar de discordância de fatos que não são “errados” são apenas as diferenças de pontos de vista, a forma que cada um vê. Se um torce pelo o Grêmio e o outro para o Inter, ambos estão certos, e um não deve concordar com o outro, mas jamais devem se inimizar pelas suas predileções, e apenas respeitar suas diferenças.
No meio político acontece ás mesmas diferenças, algumas por interesse e outras por idolatria, mas da mesma forma devem, apesar de discordar, respeitar as diferenças contidas na vontade de cada um, assim como respeitar os que não se evolvem em políticas e não saem nas ruas para se manifestarem.
Se cada pessoa conseguisse se colocar no lado da pessoa que pensa diferente, veria que nós também somos diferentes, e essa colocação tenderia minimizar as discordâncias ou até não existiria -.viver em paz em um mundo dos diferentes, ainda parece um sonho, mas vamos continuar sonhando.

Maio/2017
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/05/2017
Reeditado em 27/05/2021
Código do texto: T5998018
Classificação de conteúdo: seguro