MUNDO DOS DESIGUAIS
 
Quando surgiu a raça humana, que antes era humana! Não lembro, pois nasci muitos milhões de anos após - eram todos iguais, ou mais ou menos isso... Foi um início, onde não tínhamos desenvolvido a inteligência e todos tinham um objetivo... Viver.
Mas acompanhando o “desenvolvimento” da vida, os mais inteligentes foram modificando e ai veio na mala os interesses... Inventaram coisas que fizeram com que a raça tomasse rumos diferenciados para que os interesses ficassem focalizado sob o controle da Inteligência humana.
Então pela própria raça acabou fazendo uns se desligarem dos outros, depois veio às centenas de religiões que provocou uma separação por credos, depois inventaram a política, que causou mais divisões, pelos também inteligentes, donos das palavras, e para causar mais divisões dos povos, criaram o dinheiro, também pelos inteligentes e esqueceram que o dinheiro deveria ser distribuído de forma equitativa – basta olhar o mundo e comparar com o início, e ver os milhões de mortes (anuais) causados pela “inteligência” humanas ou desumana neste mundo dos desiguais e que querem manter-se assim, cada um com seu poder, onde milhares morrem de fome, numa terra onde um ser consegue andar no seu jato particular, sem olhar para o resto do mundo, onde muitos não tem o que comer. Eu queria ter nascidos no início do mundo, onde se pensavam em apenas viver e com equidade... E para que serve o resto?
Maio/2017
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/05/2017
Reeditado em 08/06/2021
Código do texto: T5998011
Classificação de conteúdo: seguro