Pelo espelho

"A mulher de pele morena na minha frente tem o cabelo jogado de lado, no rosto uma expressão de satisfação e nos olhos brilho cansado. Está sentada atrás de uma grande mesa onde tem um notebook, papéis e caneta e ao seu lado a janela traz para dentro os primeiros raios da manhã, estaria estudando? Ela levanta o rosto e me vê, um momento de confusão, mas então o reconhecimento e quando nossos olhares se encontram também sinto a familiaridade. Ela sorri assentindo para mim e então fala alguma coisa apenas com o movimento dos lábios."

Acordo assustada, meu quarto já iluminado pelo sol da manhã que entra pela janela. Me mexo na cama ainda incomodada pelo sonho, mas preciso me levantar. Quando estou saindo do quarto meu reflexo no espelho me chama a atenção e paro diante dele enquanto a menina de pele morena me encara e mais uma vez penso na mulher do meu sonho, tão mais bonita que eu, mas o que ela falou?

- Conseguimos. – Murmuro lentamente testando a palavra, é isso, mas o que conseguimos? Ela, posso ver que conseguiu alguma coisa, é linda, provavelmente inteligente, ela vai longe, isso se já não estiver. Como exatamente quero estar em alguns ano e ao olhar no espelho ver uma mulher realizada e não mais essa menina cheia de defeitos que me olha agora.

Ela tinha um sorriso lindo e o cabelo jogado de lado deixava a mostra três pequenos brincos em sua orelha, assim como os meus, noto virando a cabeça de lado, e a blusa deixava a mostra uma tatuagem em direção ao ombro onde pássaros voavam livres, como a que vou fazer. Apesar das semelhanças ela é alguém que conseguiu coisas, alcançou objetivos, e eu? Penso no que ela disse: "Conseguimos". Eu consegui... vou até a estante e pego o caderninho sentando na cama e abrindo em uma página em branco escrevendo meu sonho, afinal, somente eu posso escrever o meu futuro.

Mariana Menezes
Enviado por Mariana Menezes em 12/05/2017
Código do texto: T5997424
Classificação de conteúdo: seguro