ARRUAÇAS NO HOTEL

Este acontecimento foi lá pelos anos de 1970. Eu participava da equipe de lutas cênicas, e iríamos nos apresentar numa cidade do interior do Rio Grande do Sul. Hospedamo-nos num hotel, com aparência antiga, aliás, em 1970 já estamos nos referindo a um acontecimento que tem mais de 40 anos. Após a inscrição, tomamos um quarto que tinham quatro camas de solteiros, mas todas de ferros, tanto o lastro, e as guardas bem a moda antiga. Cada um dos lutadores foi escolhendo as melhores camas, e ficou a última para mim.
Resolvi ir tomar um bom banho que ficava no corredor, próximo ao quarto, e os meus colegas ficaram sozinhos, fazendo uma algazarra no quarto, eu pensei comigo: o dono do hotel vai ficar furioso, se está ouvindo esta bagunça toda, mas continuei o meu banho.
Ao voltar, estavam todos os meus colegas pulando e fazendo acrobacias nas camas que pareciam camas elásticas e faziam barulhos próprios, pelo fato do lastro ser com arames trançados: e diziam para mim, olha só que coisa mais gostosa, parecem camas elásticas e pulavam e pulavam. Aí mexeram comigo que era considerado o voador dos ringues. Parei na entrada da porta mirei o centro da minha cama e preparei um salto próprio do Scaramouche. Levantei num belo voo para cair deitado na cama e me certificar, se era macia mesmo e caí certeiramente bem no alvo.
Mas o lastro foi direto ao chão e as guarnições foram uma para cada lado, fazendo um barulho que alastrou por quase todo o hotel, só não me machuquei por sorte. Foi uma cena de filme. Pois os três lutadores, mas vou preservar seus nomes, afrouxaram os engates do lastro, deixando a cama como se fosse uma arapuca.
Não deu outra, o dono subiu ao nosso quarto, bufando, e nós todos quietos como se fossem crianças que acabaram de fazer uma arte: depois de desabafar com palavras “elogiosas”: esta é a última vez que vocês se hospedam no meu hotel, nem lutadores e nem jogadores de futebol vão hospedar-se aqui.
E nós ficamos só ouvindo, e como bagunceiros não tivemos como nos defender. Mas depois fomos os mais comportados do hotel.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/05/2017
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T5997096
Classificação de conteúdo: seguro