FÉ E RELIGIÃO
 
Eu não gostaria de falar sobre um assunto muito polêmico, chamado fé e religião e que nunca terá um denominador comum, pelo número elevado de religiões e até sabendo que em muitas guerras envolvem conflitos religiosos.
Religião significa religar com o criador. E todos os credos existentes possuem suas origens nos tempos mais remotos, que vieram se alastrando nas mentes das pessoas. Além de existirem credos mais recentes cada vez mais se espalhando em nome da fé e alguns do dinheiro. Por isso, as pessoas envolvidas com suas religiões e fé, vão continuar como são e ninguém irá mudar, pois dentro das suas mentes existem tendências já ali instaladas, conforme o país que ela foi doutrinada e não possuem tempo para analisar e para pensar, e como pensa o resto do mundo.
Este pensamento foi dito pelo Einstein pessoalmente em uma entrevista que pode ser acessada via internet: a religião serve para o homem, assim como a viseira serve para o cavalo. Foi o pensamento dele – mas serve como mais uma forma de pensar e refletir. Todos devem respeitar os pensamentos dos outros, mas também os próprios. Feliz é aquele que está agindo da forma correta para a sua vida, e se sente feliz, tendo ou não suas crenças. São direitos do homem livre. Pode ter ou não crenças, Mas todos possuem o mesmo grau de alegrias e sofrimentos, e até podem sair-se melhor, independente de ter ou não religiões, se a sua boa conduta de vida assim como os cuidados dos perigos, forem bem administrados.
Mas é bom lembrar que nos acontecimentos do mundo, não tem como discutir que a fé não consegue fazer com que o seu protetor tenha controle sobre as catástrofes do mundo, como enchentes, sismos, violência humana, corrupções, vulcões, miséria, câncer e etc. Porque elas existem e pela proporção de religiosos e não religiosos, os maiores afetados em percentual serão os religiosos. Todos estão no mesmo barco e expostos aos mesmos riscos da vida. Não importa se tem ou não alguma fé.
Algum protetor poderia pelo menos deixar que nós retirássemos da nossa casa a cerca elétrica que está ali montada para nos proteger, não dos bichos, mas sim dos seres ditos “humanos”, criados por um Deus? Mas eu sei que quem tem fé, tem uma explicação para tudo o que acontece mesmo para as coisas ruins, mas não deixam de ter fé. E as cercas elétricas continuam nas casas. Inclusive na minha.
Para mim o que tem mais relevâncias, e que são importantes para o mundo, são os atos das pessoas independentes das suas crenças ou descrenças. Pois em ambos os casos, existem os bons e os maus.
Eu li: rezar é como se fosse uma forma de manipular as intenções de Deus e dos Santos, mas eles é que devem controlar as suas verdadeiras intenções, e agir para as pessoas de bem, e não somente para os rezadores.
Eu aprendi que se nós fizermos as coisas certas e boas, seremos retribuídos com coisas boas. Mas se fizermos coisas erradas, com certeza também teremos como troca as coisas erradas.
O tipo de religião depende do país em que nascemos, ou seja, não são opção nossas, mas sim opções impostas onde fomos criados e acabamos por optar, e até gostar porque assim é feito no país em que nascemos. E não podemos escolher nas centenas de opções. Nessa infinidade de credos e religiões, e nós ali perdidos no meio, e achando que estamos certos.
Assim como existem os religiosos, também existem os nãos religiosos, e ateus que hoje fazem parte do mundo com mais de um bilhão e cem milhões de pessoas, equivalente a 16%. Sendo que o restante fica distribuído com suas centenas de religiões distribuídas pelo mundo. Neste grande percentual de não religiosos, devem existir todos os tipos de personalidades e inteligências, assim como devem existir também nos religiosos.
Mas eu fiz uma pesquisa através da internet, sobre os nãos religiosos famosos e encontrei uma lista interminável, como referência, que foram importantes para o mundo.
Também tem os nomes dos religiosos, como aqueles que atiraram os aviões contras as torres gêmeas nos EUA. Tem também outro religioso chamado de Adolf Hitler. O tipo de religião depende do país nascido e cada um tem a sua maneira de credo ou fé.
Existem também listas de religiosos famosos, que devem ser ainda maior, pelo grande número de religiões e de religiosos.
Diz o ateu assumido Dr. Dráuzio Varella os agnósticos e ateus, estão saindo do armário, e o físico e escritor Richard Dawkins que produziu o Best Seller... Deus, um delírio, são pessoas que comungam comigo no mesmo assunto.
É bom lembrar que todos devem ser respeitados, pois ninguém é o dono do saber e da verdade e tampouco pensar que a sua doutrina ou a falta de doutrina é a única certa. Pois se assim se achar, é apenas mais um fanático.
Viver e respeitar todos os credos e também os que não possuem credos é uma medida mais assertiva, para que todos possam viver com as diferenças que sempre vão existir. Por isso eu apesar de colocar a minhas justificativas, respeito todos os religiosos. Pois posso admitir estar errado, ou que ninguém esta totalmente certo.
Eu sou daqueles que não acreditam em nada do que fogem da explicação científica, da razão, ou se evadem da coerência. Só acredito na vida real, que é a que conheço e a que vivo, mas também tenho minhas crenças - acredito na medicina, na ciência, na física, na bondade, e em ações úteis de pessoas que possam melhorar a própria vida e a dos semelhantes. E é assim que sou ou que tento ser, para ser feliz.
A propósito, com exceção dos seres “humanos”, as demais raças que são os animais, vivem muito melhor do que a nossa, e elas possuem fé ou religião? Elas precisam colocar cercas elétricas nas suas casas? Ser livre é pensar. Senão os outros vão pensar por ti.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/05/2017
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T5996875
Classificação de conteúdo: seguro