TENDÊNCIAS AO QUERER
Sem me furtar muito das tendências, mas mesmo assim compreendendo aqueles que fogem totalmente do normal, usando modas que fogem ao longe daquilo que esperamos ver, ou do que os modistas querem nos impor.
Se usar a moda, eu fico igual aos demais, e onde fica e minha personalidade e a minha liberdade de ser eu mesmo?  sociedade de consumo é uma mola forte que leva ao individualismo e ao consumo exacerbado, podendo contribuir para tornar uma sociedade de excessos e competitivos. Eu preciso ou necessito estar na moda? Não necessariamente. Tenho é que ser eu mesmo, ou mais algum outro parecido com os outros?
O Desejo de querer, torna o ser humano insaciável e consequentemente insatisfeito, não importa o quanto tenha. Mesmo tendo além de suas reais necessidades.
Quando o indivíduo consegue adquirir tantas coisas, vai chegar um dia que ele mesmo vai perguntar o que é que vou fazer com tudo isso, e o trabalhão que tenho para conservá-los. E os gastos - o que contribuiu para a minha felicidade, o que realmente é a felicidade? Chegamos a um ponto em que nós mesmos fazemos estes questionamentos.
Falando em felicidade, devo citar um psicólogo americano Martin Seligman, o qual pensa que a felicidade está constituída em três fatores, 1) ENGAJAMENTO “trabalho HOBBY ” 2) SIGNIFICADO “razão e ser” 3) PRAZER “Sexo, arte, humor e bens”.
Sabendo destes fatores e como gerenciá-los para o nosso conforto, e as nossas necessidades, sem ultrapassar os seus limites, conseguiremos nos presentear com uma vida mais feliz.
Um grande piloto, um dia comentou: Eu trabalhei arduamente na vida para tentar conseguir uma grande fortuna – e consegui - para depois descobrir o quanto ela trouxe problemas para a minha vida. Este grande piloto morreu em uma corrida de carro, quando competia.
Você já notou que quando nós colocamos uma bermuda velha que veste bem, um calçado já surrado que a gente não gosta de jogar fora por que ele calça perfeitamente ou uma camisa larga que nos dá aquele conforto agradável, e por que não dizer o mesmo de um pijama que já estamos acostumados com o tempo de uso, e que ajuda no nosso sono ficar mais agradável e ele parece que dorme junto conosco. Essas são coisas boas da vida. Tu não achas?
E Tem mais essa. Uma grande modelo internacional e uma das mais ricas do meio, falou assim: “NÃO SOU PESSOA DE OSTENTAR. PREFIRO NÃO FICAR ESBANJANDO DINHEIRO COM ROUPA. EU ACHO MEIO SUPÉRFLUO”
“EU PRECISO DE TUDO ISSO?”
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 12/05/2017
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T5996824
Classificação de conteúdo: seguro