Dois Garotos
Alexandre ď Oliveira


 
 Você já reparou que tudo mudou?...
            Se para melhor confesso que ainda não sei. Mas a começar pelas reformas que quem era duro ficou mais duro, quem era mole piorou , despencou.  E você viu na cara do Lula, pondo a culpa na mulher?...
Dona Marisa há esta hora deve estar se debatendo, porque ele disse que ela fazia o que queria sem nada dizer. Imagino como a mulher deve ter ficado uma fera. Mulher quer ser santa de todo jeito, mesmo que ela seja doida. Não vou longe para contar uma. 
            Dia desses, eu pude perceber isto a olho nu. Dois garotos, métidos a serem homens experientes no oficio de administrar aprontaram por aqui. Um ficou na frente e evidente o outro de ficar lado a lado, ficou atrás. Enquanto o da frente se dizia tá por dentro do babado, o outro dizia:
_ meu irmão, né conversa não!... a mulher tá no páreo. É melhor a gente correr com isto é se aliar a ela.
Dito e feito. Fizeram coisas que até quem tá fora sente. Quem tá dentro crê. Acredita que raposa velha quando quer alimentar sua família bota todo mundo para trabalhar, e diz com todas as letras.
_ Vai a caça moleque!...
            E assim aconteceu. Os garotos vendo que estavam desperdiçando muita bufunfa em suas campanhas jogaram a toalha no tatame. Dizendo estes ser profissionais no ramo, disse muito mais. Enquanto o oponente reparando bem a diversidade de um e do outro mandou estes procurarem abrigos, e no que deu?...
            Aliaram-se a velha raposa. E nisto o resultado foi um desastre para eles. A representante da raposa fez aquele pavão misterioso, enfeitou o meio de campo, e o galo que não era bobo de fazer pacto com o diabo venceu a peleja. Mostrou que com coisa seria não se brinca e nem ele perde eleição. Tudo isto dia desses aconteceu no maior astral.
            Coisa de outro mundo não. Coisas para quem sabe trabalhar bem o traçado. Vamos apenas ficar de olho daqui pra frente.