UM CÃO E O PEIXE
 
Eu sou aficionado pela vida animal e aprendi isso desde criança e hoje depois que completei 77 anos, fico cada vez mais impressionado com o comportamento da vida animal... E até por ver que nós humanos estamos cada vez mais distantes de ser, e de ter comportamentos humanos ou quem sabe de animais.
Assisti através do facebook uma cena real de um cão que estava junto a pescadores que já tinham garantido o seu almoço através da pesca de alguns exemplares de peixes, e que os jogavam no chão onde havia pequenas poças de água, quando o cão ao passar pelos peixes agonizando, jogava com seu próprio focinho água, no sentido de tentar salvar aqueles peixes... Ele, o cão, não pensava no que estaria acontecendo, mas no seu instinto animal, entendia que os peixes precisavam de ajuda e ele os ajudou... Só ajudou, pois os pescadores não iriam se desfazer de seu almoço... Mas alguém se sensibilizou e filmou a ação do cão que demonstrou agir em defesa não na sua própria raça, mas de outra que vive em situação diferente dos que moram fora da água.


 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 11/05/2017
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T5996349
Classificação de conteúdo: seguro