Pacto pela Morte

Reportagem da Folha de São Paulo (a imprensa pernambucana sempre reduz os problemas do estado) publicou que entre janeiro e fevereiro deste ano houve 974 assassinatos em Pernambuco, quase 17 por dia. Detalhe enfocado pela FSP: no estado de São Paulo, que tem quatro vezes a população do nsso estado, registrou 622 assassinatos. Diante desse fato estarrecedor só podemos conclui que o Leão do Norte é candidato uito forte ao livro dos recordes no item assassinato e violencia.É o estado capeão nessa modalidade: assassinato.

O saudoso governador Eduardo Campos criou nos seus governos um programa chamado Pacto pla Vida que reunia vários órgãos de segurança, secretarias de governo e entidades civis e religiosas chamado "Pacto pela Vida", destinado justamente a reduzir os crimes, até funcionou um pouco, mas na época havia um secretario de segurança muito eficiente, Wilson Damasio, me parece que for delegado federal, com sua competência ele conseguiu liderar a m[áquina policiale fez um trabalhomuito bom em termos de segurança pública, mas aí foi obrigado a pedir demissão. O motivo, na minha opinião, foi fútil, ele teria, numa entrevista, dito uma frase em tom de brincadeira que foi considerada politicamente incorreta, disse, brincando, que tinha muita mulher que gostava de farda. Caiu. De lá pra cá a segurança começou a ir pro beleléu, Dizem que o motivo é a derrocada de todo o governo do estado, pesquisa aponta 80% de rejeição do governador, a política de segurança é falaha, os acordos com as policiais, principálmente a militar não são devidamente cumpridos, enfim, estamos, no estado, à mercê da violência.

Para se ter uma idéia do absurdo da viiolêcia, além dos assassinatos, basta que se diga que estee ano já houve mais de mil assaltos a ônibus no Recife.No interior os assaltos se sucedem, explosões de caiixas de bancos, assaltos à mão armada e toda sorte de violência.

Há bandidagem, tráfico, grupos de extermínio e muito medo, medo de saiir nas ruas, medo de ir trabalhar, medo de voltar do trabalho, um inferno. Na verdade, o programa virou "Pacto pela Morte".

Mas. mesmo com esse problema, o governo do estado está investindo em programas de turismo.´Só vem fazer turismo em Pernambuco quem estiver maluco. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/05/2017
Código do texto: T5996260
Classificação de conteúdo: seguro