ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER

Existem muitos acontecimentos que envolvem a nossa vida o nosso mundo, mas ao pensar com os meus pensamentos...Não deveriam acontecer, pois todos nós habitantes, animais e humanos do nosso mundo azul, deveríamos conviver de uma forma mais harmoniosa...Mas não é isso que vejo, pois com o acesso aos acontecimentos que envolve o mundo e as criaturas que nele vivem e os que não vivem, eu vejo um globo pedindo socorro. Um socorro dirigido para a raça mais inteligente, pois assim se acham ou pensam que se acham – mas esses seres humanos que além de destruírem a sua própria raça, estão também destruindo a raça não tão inteligente que são dos animais, que a única coisa que querem é viver.
Existe uma ilha chamada de Midway, situada no oceano pacifico norte, ficando a mais de 3.200 km. do continente mais próximo – pois lá as aves que habitam estão de luto pela morte da grande maioria delas ao comerem lixo dos mais variados tipos, como fios, tampas e acessórios plásticos...E esses acontecimentos, não deveriam ocorrer e eu pelo menos, penso assim.
Eu estava ouvindo um comentário de um amigo, onde ele me relatava o acontecimento com alguns meninos...Mesmo sabendo que nem todos os meninos compartilhavam com aquele ato comentado, mas os que não compartilhavam, não estavam ali...Mas deveriam.
Os meninos que encontraram um lagarto que no seu desespero, queria fugir dos seus algozes... Então eles se armaram, com pedras, paus e num desespero queriam abater o animal, quase que indefeso, e que não iria causar nem um tipo de maldade aos meninos, e queria mesmo era fugir...Mas não coseguiu e acabou sendo morto cruelmente com as armas improvisadas...Dos meninos malvados.
Após o ato, o animal ali morto....Um ser a menos no mundo, que não estava incomodando, mas seria um incomodado... Pelo humanos. Os meninos ficaram olhando e um disse para o seu colega: É... O lagarto está morto, e outro respondeu é nós o matamos e ficaram um pouco pensativo sobre o ato desumano – ou quem sabe até um ato “humano”. E o lagarto, se pensasse com certeza não iria querer ser um tipo de humano....Será que aqueles meninos aprenderam alguma lição sobre a complicada vida... E que a vida deva possuir algum direito a ela e que, se morrer que seja apenas pela renovação do sistema - são coisas que não deveriam acontecer.
Ainda fico pensativo por saber e ver que nós humanos, se é que somos...Ou a nossa forma de nos considerarmos humanos está equivocada...Estamos se achando como se fossemos os seres mais corretos, e ficamos nos afastando da natureza vegetal e animal, ao ponto de as exterminarmos, usando da nossa “inteligência”. Fico a repetir: isso são coisas que não deveriam acontecer....mas acontecem.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 11/05/2017
Reeditado em 09/12/2020
Código do texto: T5996192
Classificação de conteúdo: seguro