UM GRANDE TREINO DE JUDÔ


O sensei kodanshas Cid Corrêa, convidou todos os judocas praticantes atuais e também os não atuais, mas que algum dia tenham treinado no
Dojô do Grêmio Náutico Gaúcho para participarem do treinamento de encerramento do ano de 2013, onde ele queria colocar o maior numero de praticantes de judô, numa mesma aula...Era o seu sonho, e conseguiu.
E naquela aula de encerramento planejada em termos de quantidade, começaram aparecer tantos praticantes do suave caminho, que obrigou o sensei a transferir o tatame para uma sala maior, e ainda não foi o bastante maior para abrigar tantas pessoas que atenderam o seu chamamento para aquele feito, unindo judocas, compartilhando com o judô também as grandes amizades somadas nas lutas que venceram e foram vencidos.
Todos os que lá compareceram ficaram emocionados pelo judô ter unido e compartilhado com tantas pessoas que tem um esporte, uma arte, onde juntaram, alunos, professores que se conheciam e os que não se conheciam, e que naquela noite especial uniu em termos aproximado umas 150 pessoas que queriam lutar e treinar, mostrando o que sabia, os que aprenderam mais, os que muito lutaram e que hoje lutam menos, mas que a luta dos seus conhecimentos, continuam vivas e melhores. ficaram lutado ao seu modo do seu jeito e admirando os demais e a grande evolução desse esporte.
E, eu estava lá junto com outros 50 faixas pretas e nunca tinha visto in loco tantos judocas com esta graduação unidos e tive a vontade de treinar com todos, mas ficou na vontade.
Misturado àquela multidão de atletas, de todas as idades e faixas, encontrei um ex. aluno, hoje também professor de judô - José Alexandre Brito. Tive a honra de participar de um treino especial, com o meu ex. aluno. - por estar lá naquela conglomeração de judocas lutando pela saúde, pela disciplina e melhorando uma parte do mundo, que “necessita”, onde me senti um vitorioso por ter compartilhado de um treino aos 70 anos, com tantos atletas.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 11/05/2017
Reeditado em 09/12/2020
Código do texto: T5996014
Classificação de conteúdo: seguro