O LADO ADMIRÁVEL DA VIDA

Ao
passar por um parque, vi uma criança...brincando com outras também crianças, mas sem brinquedos, apenas brincando com as coisas da natureza, que encontravam, pelo caminho que perambulavam... Como um galho de árvore... Alguma coisa para chutar, brincavam de pegar, gastando energia, e acumulando suas aptidões físicas...Sem as necessidades de brinquedos prontos que estão entupindo o nosso mundo. Essas crianças já estavam chateadas com as invenções dos brinquedos já prontos sem ter a oportunidade de buscar brincadeiras que ainda não estavam prontos, mas desafiavam as suas criatividades... Essas crianças, naquele dia, participavam do lado admirável da vida.
Assim nós temos o lado admirável que somos, e que a vida tem. Como eu estava dedicando-me a olhar pela minha janela... Uma janela imaginável o lado admirável da vida, pude me dedicar em observar, e buscar outros lados também admiráveis que estão por aqui, bem perto de nós... E os encontrei.
Vi um casal de idosos... Mas poderiam ser de pessoas mais novas... Mas eram de idosos, não importa, ou importa, que estavam sentados em cadeiras simples, aquelas de praia, sorvendo um chimarrão e falando entre si... Não fiquei sabendo qual era o assunto, mas me mantive nas suas atitudes, e eles riam e estavam demonstrando alegria, para eles e para a vida.. Por isso eu notei, mais um fato admirável.
Vi os pássaros cantando e demonstrando as suas alegrias como se estivessem louvando os passantes... Vi pessoas também cantando por cantar... Não precisavam saber as técnicas musicais, mas todos queriam demonstrar os seus lados admiráveis pela vida.
Vi o lago com suas águas cheias de vida, das plantas, dos peixes, e todos os outros bichos que dela dependiam e estavam ali se exibindo e representando de alguma forma os seus lados, admiráveis da vida.
Vi este mundo admirável de vida... Através da abertura da minha janela imaginável, mas dei também uma olhada da mesma janela para o lado oposto do “admirável”, e não gostei muito... Até fiquei meio chateado, mas voltei meu olhar para o lado admirável... E é assim que faço, para me manter de bem com o mundo, com a vida... E comigo.
MINHAS CRÔNICAS NÃO TEM EDIÇÃO... SÃO ASSIM CONTOS.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 11/05/2017
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T5995994
Classificação de conteúdo: seguro