KEO 900

Não gosto de fazer publicidade de nada, mas estou abrindo uma exceção, afinal sou brasileiro e todo brasileiro gosta de recomendar um produto que aprovou.

Como ja afirmei reiteradas vezes sou um reacionário de carteirinha, reajo contra a moda e, até, pasmem, contra a tecnologia. Disse e repito: a minha televisão ainda é uma National de tubo, daquelas bem antigas, que cham de analógica. Disse também, anteriorente, que minha minhas pelejam comigo para que eu aceite uma tal plasma digital de, parece, 40 polegadas, o tal telão. Rejeitei e rejeito, prefiro os amores antigos, me apego aos objetos, sou conservador. Tem mais: televisão só me serve para assistir jogos de futebol (sem som porque se estou vendo o jogo dispenso Babão Bueno, Neto Chatinho e outros imbecis que só conversam besteira), também assisto ao programa de Digo Nogueira e à novela Ezel (novela tiurca da Band), mas agora abri uma exceção para a Globo e estou assitindo à novela "A Força do Bem Querer". Motivo: é escrita por Glória Perez, adoro as novelas dela.

Bom, mas e daí, por que estou dando essas voltas ao redor do pote? Explico: fui obrigado, na marrra, a pulso, à força a me render à tecnologia digital. É que substituiram a antena analógica do prédio por uma digital. Resultado: na minha velha tevê as imagens só estvam chegando todas borradas, apenas havia bom o som. Desliguei. Como nem quis conversa de aceitar ua nova, a tal teleão digital, meu gento e meu neto chegaram dia desses à noite com um trequinho do tamanho de um celular, um tal conversr digital chamado KEO 900, meu neto rindo disse que tinha custado apenas boventa e nove reais. Eles pegaram o bichinho ligaram num adaptador e ligaram na National e, aí, poke!, as imagens dos canais cmeçaram a surgir parecendo a tela de um cinema. Fiquei de bca aberta e eles só rindoe me chamando de dinosssauro.

Não vou dizer que não fiquei satisfeito, fiquei, sei que é uma rendição à tecnologia, mas também não abri mão do meu conservadorismo, apenas daceitei que minha tevê participasse dos benefícios da tecnologia. Sou um véio caduco. Um objeto de noventa e nove reais derrubou um preconceito meu, admito. Inté.

P.S. Pelo que ouvi e li a "ouvida" do Lula foi uma espécie de factóide. Sem nenhum exagero. Durante quase cinco horas de depoimento o juiz não confrontou o Lula com nenhuma prova cabal e documental, só o disse-me-disse de delatores que denunciam até a mãe para sair da cadeia. Vou ser duro: achei deprimente se ouvir alguém sobre suposto ato de corrupção sem possuir umasó prova cabal. Em certo momento o juiz deu a impressão nítida de que o processo contra o Lula é uma armação e que ele e a fora tarefa nao possui nada de concreto contra o Lula. Olha, sei nao, mas acho que estão mesmo enchendo a bola do Lula, transformando-o num grande mártir. Nao há uma só prova documental sore o Lua, ecritura, recibo, conta, nada. O Globocolocou na manchete que o avião que o Lula viajou é de um acusado no mensalão do PSDB, mas calou sobre oavião também de uotro mmbro do PSDB que foi apanhado com 500 quilos de cocaína. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/05/2017
Código do texto: T5995933
Classificação de conteúdo: seguro