Conhecimento e fé

Descrever a realidade da vida é tarefa impossível, redunda em termos percepção de todas as facetas que alimentam as consciências que habitam o orbe e que interagem coletivamente, buscando uma unidade que apesar de multifacetada por inúmeros entendimentos físico-espirituais é parte de uma verdade pura e insofismável.

Crer não é saber efetivamente, pois crer é ter fé e transcender a todos os limites do conhecimento. O homem de fé não precisa saber algo a respeito do que acredita, mas o conhecimento auxilia no desenvolvimento de sua percepção, mesmo que de alguma forma também a limite e aprisione em conceitos e formas desnecessárias.

Sou aquilo que sei, mas não sei tudo o que sou apesar de manifestar ao mundo grande parte daquilo que vivo intimamente, mesmo que de forma inconsciente e despropositada. Quando vivo intensamente a minha fé e tenho nela a razão de minha busca, me entrego ao poder que há em mim e me direciono para o meu fundamento.

Se estou vivendo um momento de muita pressão externa, preciso me voltar para o meu interno e buscar dentro de minha essência a força, o poder e a energia necessários para transmutar este momento, jamais esquecendo que apenas no amor e na suavidade consigo verdadeiramente movimentar a vontade e a alegria dos espíritos afins.