Brasil e Síria

Estou perplexo com um dado que um amigo meu me mostrou. Quando vi pensei que era brincadeira, mas logo descartei essa hipótese porque o cara é um sujeito muito sério, apolítico e que se interessa apenas pelos problemas do país, independentemente de que esteja no poder. Não é coxinha e nem mortadela, nem tampouco omisso, é alguém que pensa mais no país do que nas picuinhas.

Ele me mostrou um dado, com números, estatística e o escambau, um estudo comparativo, parece que oriundo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que demonstra que de 2011 a 2015 foram assassinadas no Brasil, pasmem, 238.839 pessoas. Resumindo: mata-se mais no Brasildo que na Guerra da Síria e outros países.

Não há como nao ficar desolado, assustado e revoltado com absurdo dessa magnitude. Com certeza esse n´mero cresceu muito com a recessão, crise, desemprego, redução dos programas sociais... E pode ainda piorar com essas reformas que o governo quer implantar, as quais só prejudicam os mais pobres.

O que mais revolta é não se divugar esses números da violência, é não haver por parte dos políticos, autoridades, sociedade e setores religiosos uma luta diiuturna para reverter esse quadro de violência. No Brasil de hoje só quem está seguro é quem mora em condônios de luxo com muita segurança, os mais ricos, autoridades e poderosos, inclusive os marajaás do serviço público.

Quanto ao povo, este arrisca a vida todos os dias, sofre, se angustia, não tem direitos, nao tem segurança, resta aos pobres apenas rezar. Isso dói, entristece, constrange e revolta. Amaioria do povo está com medo e sem perspectiva que essa situação de desespero melhore.

Há uma guerra no país e a causa dela é o desemprego, a incapacifdade dos políticos, a falta de políticas púbicas e uma readequação dos salarios do setor público, se cortando todos os penduricalhos imorais dos marajás da maquina púbica, inclsuive do congresso e do judiciário.

O Brasilestá na UTI vitimado pela violência gerada por uma política econômica que só privilegia os bancos e os mais ricos, além, claro, dos políticos e marajásdo setor público.

Que Deusproteja os pobres do Brasil. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2017
Código do texto: T5995548
Classificação de conteúdo: seguro