APENAS UMA COMPARAÇÃO
Eu estava passeando pelas ruas do centro da cidade de São Leopoldo/RS, e desviando dos dejetos deixado pelos cachorros... apenas desviando para não pisar e não transferir através dos meus sapatos, aqueles dejetos caninos.
Então eu comecei a pensar com os meus pensamentos. E se fosse dos seres humanos! Vocês já pensaram nessa possibilidade? É mas eu já vi um ser “humano” fazer o mesmo que os cachorros fizeram... mas era apenas um e eu, pelo menos, tive que não só desviar... mas fazer uma grande volta. E continuei pensando - tem coisas que nós “humanos” temos melhor entendimento com os animais, ou melhor, menos repugnantes do que seres “humanos”, nos casos de excrementos.
Eu tenho na minha casa uma cerca elétrica por motivos de segurança. Uma grande maioria já possui, mas ela deveria ser para segurança contra os bichos, contra os alienígenas... mas não é! Ela é para me proteger, de alguns seres “humanos”... aqueles menos “humanos” . E quando saio de minha casa, e nós precisamos sair, onde guardo o meu carro, a minha moto, quais os pertences que vou levar, ou seja todos os cuidados com a segurança que me envolve, e novamente com os seres “humanos” e os animais, principalmente os cachorros, eles além de não nos incomodar, até se voltam contra os seres menos “humanos”, pois até eles, os cachorros também se preocupam, e eu, continuo a pensar e escrever no meu caderninho de contos bons, mas alguns... não tão bons.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/05/2017
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T5995346
Classificação de conteúdo: seguro