Selfie em museus

O que se faz num museu? Ou melhor perguntando; um museu não é um lugar onde se pretende guardar objetos de épocas passadas que contam histórias?

Pode ser interessante para algumas pessoas ou totalmente aborrecido para outras. O certo é que entrou para a lista "cult"de atividades.

Quantas pessoas já foram em museus de sua cidade ou nem sabem que existem?

Mas, quando se fala principalmente em Europa, há que fazer parte dos programas turísticos.

Passei nesses últimos dias pela quarta vez em Paris e, por incrível que pareça, pela primeira vez no Museu do Louvre.

Não que eu não goste de apreciar os grandes artistas; já estive em alguns museus e apreciei muito. Mas, é absolutamente irritante você querer ver de perto uma "Mona Lisa", por exemplo,uma das mais famosas obras de todos os tempos,e ter que se acotovelar com mil turistas ávidos de fazer uma foto da obra. Isso sem contar outras tantas obras, das quais você se sente constrangido de se aproximar para ver mais de perto, porque está tirando o foco das selfies.

Não seria melhor comprar as fotos tiradas por excelentes profissionais ao invés de ficar duas ou três horas na fila para comprar um ingresso do Louvre? Ou mesmo fazer uma selfie na porta do mesmo?

Magassani
Enviado por Magassani em 10/05/2017
Código do texto: T5995300
Classificação de conteúdo: seguro