Fim das Casas Legislativas
Proponho, enquanto cidadão brasileiro, o fim das casas legislativas, câmaras municipais, assembleias legislativas estaduais, câmara federal de deputados e o senado federal. Ficariam a cargo do Ministério Público as funções precípuas destas casas, quais sejam criar novas leis e fiscalizar o poder executivo. Os quadros funcionais do Ministério Público seriam ampliados e receberiam treinamentos específicos para as novas funções, por exemplo, preparação para a atuação política. Pelo menos teríamos profissionais preparados técnica e politicamente para nos representarem. O atual sistema de representatividade se mostra falido, esgotado e no mínimo ineficiente. São estruturas gigantescas de alto custo para o poder público que não produzem nada efetivamente para a sociedade, muito pelo contrário, trazem grandes prejuízos e ainda são péssimos exemplos de como lidar com a coisa pública.
Além desta sugestão, sugiro também o fim do papel-moeda e a criação do imposto único on-line. Duas medidas que reduziriam drasticamente a burocracia e a corrupção do país, os mais importantes entraves do progresso e da promoção da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Os fatos têm nos trazido fortes mensagens de que é preciso urgentemente de mudanças profundas e definitivas na gestão pública e no funcionamento das instituições do estado de direito.
Precisamos nos organizar e nos mobilizar nesta direção. Cidadãos honrados, de boa vontade e de destacada inteligência devem se unir em torno desta causa.
Muda Brasil!