Filiar- se vem filiação, o que já pesa um bocado, afinal só temos um pai e uma mãe.
             Nada e ninguém merece que nos filiemos, a liberdade não requer amarras, doutrinas, dogmas ou seja lá o que for. Quando nos encontrarmos em uma encruzilhada,  escolheremos o caminho a seguir, mesmo que errado, afinal, errando também se aprende.
             Qualquer partido é uma confraria, tem sempre um líder que tenta levar uma manada para onde ele deseja, pois para se subir ao alto precisa de gente, partidários , ou lá na Praça da República, falando aos transeuntes, onde meia dúzia acaba parando. 
              No centro de São Paulo encontra-se de tudo, é um dos lugares mais divertidos para se andar,  a democracia é plena : gente com a Bíblia aberta , tentando salvar almas perdidas, filósofos malucos com a barba enorme, com doutrinas próprias, geralmente uma salada de tudo o que aprendeu, políticos sem partidos tentando mudar o mundo, pastores sem rebanhos, cantadores com o chapéu no chão, vendedores de trecos engraçados, e por aí vai...
              Quando pego um livro para ler eu preciso estar livre de comprometimentos, para que nada interfira no arbítrio, na análise da obra, pois não tenho esse direito,  e estando livre, então sim, posso avaliar como se deve.
              Não quero e não terei partidos, nem religião, nem simpatias que me façam prender um escudo na camisa, a não ser de futebol, porque é um esporte, mas também se um dia for mais do que isso, a arrancarei.
              Tenho amigos que pertencem a aqueles motoqueiros de jaquetas pretas, com triciclos, eles acham lindo, então que se divirtam, pois escolheram viver assim. Outros, são maçônicos, acham isso o máximo, ajudam amigos da confraria, mas se ele cai, o abandonam, parece que o princípio deles é a "união nos mantém fortes", mas não são livres.
              Que eleição é totalmente justa ? Nenhuma !  Qual o melhor candidato ? Nenhum !  São todos partes do mesmo sistema, falido e podre , um círculo vicioso , um labirinto sem saída.
               Aqui recordarei uma frase eterna do Belchior; " Eu não preciso que me digam de que lado nasce o sol , porque bate lá o meu coração ". ( Comentários à respeito de John).
               Cada um sabe onde mora a sua própria felicidade, mesmo que a distância seja grande para alcançá-la, mesmo que nem  se consiga alcançar, não importa, vive-se de esperanças também .
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 10/05/2017
Reeditado em 10/05/2017
Código do texto: T5995057
Classificação de conteúdo: seguro