DE BEM COM ELA...A VIDA

Faz
algum tempo... um pouco mais de setenta anos que estou de bem com a vida...as vezes abro a minha janela, e olho, e é claro que vejo também o lado ruim...
E isso me chateia um pouco...Pois eu gostaria que todos vivessem assim como eu “de bem com a vida”. Até parece um pouco injusto, mas talvez haja alguma explicação...E a vida é que deve responder...Da sua forma, ou que cada um busque a sua configuração...Da sua maneira, se ela existir... Mas não pergunte para mim, como eu fiz...Aliás, eu apenas segui algumas regras que pareciam claras, que eram valorizar as coisas boas...E o mundo esta ai, mostrando, e afastando-me das coisas ruins, e indicando o caminho certo, que as vezes a gente erra um pouco, pois alguns prazeres...Ou aquilo que pensamos ser algum prazer tentam nos tirar do caminho certo, mas depois nós o retomamos...Que também é uma forma de prazer...E mais duradouro e recompensador.
O mundo e a vida são cheio de surpresas... às vezes, boas e outras não... E nós devemos estar de certa forma atentos.
Hoje... estou no melhor da minha vida e comigo mesmo, mas estou atento, pois a vida só me deu mais sorrisos do que lágrimas, e mesmo nas lágrimas a maioria delas foram de alegrias e poucas de tristezas, durante estes meus setenta e um anos, bem vividos... Gostaria que todos vocês meus amigos e outros menos amigos, também se sentissem assim...”DE BEM COM A VIDA”....Acredito que todos merecem.

Meus contos não tem edições...são assim
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/05/2017
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T5995012
Classificação de conteúdo: seguro