SOU ESPIRITUALIZADO...DA MINHA FORMA

Eu
já havia falado numa crônica anterior, que eu também me considerava espiritualizado, mas de uma forma diferente...então existem várias formas de uma pessoa ser espiritualizada?...sim e na minha ótica existem além de várias maneiras, e também a grandeza das formas...Devo lembrar que eu uso a primeira pessoa, “EU” penso com os meus pensamentos, portanto é uma teoria minha...e posso estar errado.
Muitas pessoas acham...ou pensam que acham, mas as respostas sempre ficam a voar pelos ventos e as dúvidas ficam... De que a forma de ser espiritualizado tem que ser através de alguma religião, culto ou de algo transcendental. A essência da espiritualidade é mudar para melhoria a sua forma interior de agir e ser...isso pode acontecer com religião...sim...mas se esta forma não existir, a religião deixa de atingir o objetivo da espiritualidade e o indivíduo se torna mais um rezador preso numa determinada doutrina, com sua liberdade controlada, pelos domas da religião escolhida, como um cão adestrado.
Os não religiosos, também podem ou não ter espiritualidade...Mas tem espiritualidade, aqueles que sentiu uma mudança interior, que irá passar para o mundo exterior... Aquele real e que vivemos, a vida, o mundo....Que ama os seus amigos, a sua família, é fiel ao seu cônjuge, procura um espaço de paz no meio dos conflitos, se envolve com ajuda, tenta ser livre nos seus pensamentos e livre para a vida, arrepende-se das coisas que errou e tem nelas uma lição aprendida, sem precisar se orgulhar das coisas certas... Pois elas são obrigações, que teve como o resultado as benesses. É assim que eu faço... Ou me esforço para ser.
Sou espiritualizado...da minha forma..., pois além disso, faço meditações para pensar e me ver por dentro, analisar meus sentimentos e a minhas emoções... toco flauta, para alegrar o meu interior...e até os outros... desenvolvo uma arte marcial japonesa que é o judô, acreditando na sua forma educativa e disciplinar, levando muito a sério as saudações e o respeito por mim e pelos outros...mas sempre quis ser livre...E qualquer espiritualidade que tenha algum vinculo que poderia prender meus pensamentos e a minha vida, por alguma doutrina, sem uma forma de ratificar...e que as vezes ao querer ratificar...estaria desaprovando centenas de outras...prefiro a minha liberdade de pensar...Mas continuo crendo na minha espiritualidade do meu jeito, da minha forma....Sou um diferente...e quem não o é... Não quero ser um cão adestrado.
“É melhor, às vezes, lidar com quem diz não ter religião e ama o próximo, servindo-o, do que com aqueles que se dizem religiosos, não amando o próximo e explorado-o. - Bezerra de Menezes.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/05/2017
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T5995006
Classificação de conteúdo: seguro