E se Deus existir mesmo???

Suponhamos que Deus exista (não quer dizer que não acredito, mas que existem controvérsias, existem). E que, depois das tarefas cumpridas, quisesse deixar uma marca na sua obra, algo como os pintores fazem quando assinam seus quadros. Ele pode fazer o que bem entender neste sentido. Pensou, pensou, pensou em não encontrava uma saída. Algo como o Everest seria óbvio demais. Um bicho bonito como leão era um caminho, mas ainda não era por aí. Um flor bem desenhada, com aroma especial, como a rosa seria outra possibilidade. O vento, como algo intangível mas com força incrível, talvez. Não, ainda não. O cérebro humano, com seus bilhões de neurônios e sinapses poderia captar a essência da sua criação - não, calma, ainda não chegou lá. Deus estava ficando impaciente. Diante de tantas coisas bárbaras, que deram um trabalhão danado pra serem concebidas, não conseguia achar a coisa certa. A impaciência aumentava. Então resolveu caminhar. Escolheu uma pracinha tranquila e lá se fez presente pra tentar resolver seu dilema. Foi quando caiu na sua cabeça uma amora. Pretinha, madurinha toda vida, daquele jeito simples que toda amora sabe ser. Deus pegou a amora e a olhou bem atentamente. Seus detalhes, cheiro, gosto (teve que experimentar, é claro). Olhou pra amoreira e viu centenas de amoras vermelhas e pretas. Lembrou do dia que a criou, estava particularmente inspirado quando imaginou uma fruta assim. Pegou outra amora e ficou vendo a sua beleza e perfeição. E absoluta simplicidade. Então suspirou aliviado. Suas angústias acabaram, ufa! A amora era o arremate que precisava para concluir seu trabalho. Agora podia descansar de vez.

------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 10/05/2017
Código do texto: T5994773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.