Constituição violada

Muitos, principalmente os mais adentrados nos anos, além dos mais novos que estudam a nossa história, sabem da luta para conseguirmos o estado de direito e para que fosse instalada uma Constituinte, a de 1988, que Ulisses Guimarães, no discurso no dia da promulgação chamou de Constituição Cidadã. Disse mais, no seu discurso, disse que traidor da Constituição era traidor da pátria.

Morreu Ulisses e, mesmo antes da sua morte, a Constituição nao só foi traída como violada, estuprada e descumprida. Poderia citar vários atentados à Constituição, mas basta dizer que até o começo dela nao retrata a verdade porque o poder não emana do povo e nem é exercido em seu nome, e não é verdade que todos são iguais perantea lei. É apenas ficção, algo abstrato, mentira e ilusão.Recentemente até um golpe foi aplicado ferindo de morte a tal Carta Magna.

Mas o que desejo nesta maltraçada é relembrar (já lembrei antes) do primeiro estupro que praticaram na Constituição. Foi o que aboliu o parágrafo terceiro do artigo 192 que dizia o seguinte:

"As taxas de juros reais, nelas incluídas as comissões e quaisquer outras remunerações ireta ou indiretamente referidas na concessão de crédito, não poderão ser superiores a doze por cento ao ano: cobrança acima desse limite será considerada como crime de usura, punido em todas as suas modalidades, nos termos que a lei determine".

Cassaram esse parágrafo por exigência dos banqueiros do país e do exterior. Os capachos do capital, incluive com a conivência dequase todosos políticos, não houve nenhum protesto, a esquerda não deu um pio, desconsideraram e violaram algo que era fundamentalparao país e seu povo. Quem tem cheque especial, contraiu empréstimos e possui cartão de crédito sabe que está sendo explorado, ludibriado e roubado pelas entidades financeiras. O Brasil é camapeão mundial de altas taxas de juros.

A Constituição, hermansas e hermanos, é apenas um enfeite, um faz de conta, uma ilusão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/05/2017
Código do texto: T5994652
Classificação de conteúdo: seguro