QUANDO A RELIGIÃO SE AUSENTA
 
Hoje no primeiro dia de Outubro de 2015, fiquei estarrecido com a notícia de um serial killer com 20 anos que adentrou no Umpqua Community College de Oregon nos Estados Unidos, matando dez pessoas e ferindo outras sete – diz à notícia que o matador mandava as pessoas falarem a qual a religião pertencia e aqueles que se diziam católicos, eram dizimados a tiros. Eu teria muitas histórias para contar quando a religião se ausenta, mas escolhi esta como referência.

Eu sou um autodidata, aprendi vivendo, bastante. Sempre questiono os acontecimentos e penso com os meus pensamentos de uma forma abrangente e não apenas focado em uma direção – o porque? Dos acontecimentos e vejo ambos os lados. - pessoas ligadas a uma das religiões e que possui o maior número de adeptos no mundo.... Uma crença cuja fé se ausentou no momentos mais preciso de uma turma de estudantes que sempre acreditou na sua salvação por estar ao lado da sua fé e acreditando e confiando que a sua vida estaria preservada - o próprio presidente dos Estados Unidos após a notícia falou: já tentamos várias formas preventivas para acabar ou mesmo diminuir a violência, já rezamos, e elas continuam existir.
Quando existe um acidente de avião e se salva uma pessoa, o crédito é sempre atribuído a um milagre, ao criador, mas os os que morreram ficam sem crédito do criador, mesmo sendo noventa por cento tendo algum tipo de religião... Que também se ausentou. Não quero julgar e nem ter alguma certeza, pois não a tenho, assim como o mundo também não tem, mas temos a certeza que devemos nos cuidar de alguma forma, pois o mundo está mostrando a violência e ninguém esta totalmente livre - com crenças ou sem crenças, podemos ao sair, não voltarmos vivos, pela violência dos humanos.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/05/2017
Reeditado em 14/12/2020
Código do texto: T5993138
Classificação de conteúdo: seguro