VIDAS...NO MUNDO
São incalculáveis as vidas que habitam o nosso mundo, mas só tem uma que é diferente das demais...chamam-se “humanos”. Quando eu era mais novo, vi um filme do Tarzan que só conhecia a selva, e nesse filme um homem da cidade que ficou amigo do Tarzan, o levou para conhecer a cidade e quando lá chegaram o amigo do Tarzan lhe disse: tu estas conhecendo gente civilizada – o Tarzan viveu alguns dias na cidade grande e ficou decepcionado com o povo civilizado, com assaltos, veículos atropelando e o desrespeito mutuo dos civilizados, e preferiu voltar para a selva, sem civilização.
É uma história...apenas uma história que retrata a situação de uma cidade onde os humanos que se dizem civilizados... Tem que viver com regras, leis e até religiões, para obedecer e assim se manterem “civilizados”.
Baseado nesta explanação eu fico pensando com os meus pensamentos, mas eles, os meus pensamentos são baseados na vida, que muito vivi e com conhecimento dos meus “livrinhos” onde mantenho informações com nomes famosos que escrevem nesses “livrinhos”.
No momento não vou falar dos grandes homens e mulheres que habitam o nosso planeta, e que são uma parte, que equilibram o mundo civilizado...Por enquanto... Fica para outra crônica.
Vou mencionar os seres humanos como os maiores predadores do mundo e da própria  gente...como falamos em terra vou me referir ao globo e não a um país, porque a internet colocou o mundo ao nosso conhecimento. O predador humano é a única raça dentre as milhares existentes que fabricam armas poderosas para matar a sua gente e as vezes a si... O ser  humano mata mais de um milhão de pessoas por ano em acidentes, ele criou doenças, não cuida da sua saúde e acredita ser uma criatura superior, sabe que o sol e o mundo terão uma finitude, mas eles humanos são a única raça que pensa ou pensa que pensa...e acha que o ser humano não terá final ou renascerá.
A lei da entropia diz que tudo o que foi construído, um dia será desconstruído e o próprio Freud diz: a morte é o alvo de tudo o que vive – é um processo que vai continuar, mesmo os humanos aceitando ou não... Aproveite a vida porque ela será a única, e não dura muito, mas, que ela seja de forma mais correta e prazerosa possível... mas posso estar errado, pois não sou o dono da verdade, e quem é?
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/05/2017
Reeditado em 14/11/2020
Código do texto: T5993132
Classificação de conteúdo: seguro