Visitas.

Visitas são bem vindas , pois alguém que deseja compartilhar da sua vida com você, um momento que seja, já merece muita consideração, mas convenhamos, que tenham a delicadeza de avisar.

Uma coisa que nunca faço é perguntar; " Você andou sumido, quanto tempo ...", não gosto desse tipo de cobrança, que além do mais não soa bem. Quando revejo alguém depois de muito tempo, alguém que considero, fico feliz, sorrio e até abraço, mas trato como se o tivesse visto ainda ontem. Digo, no máximo, um " Que bom te ver novamente ", com simpatia.

Dias destes recebi um velho amigo de colégio e a sua esposa, que eu não conhecia , e os atendi do jeito que eu estava em casa, domingo à noite, de moletom, camiseta surrada, chinelos...e ainda disse; " Fiz questão de por a minha roupa de domingo só para recebe-los ", e os dois riram.

Muitas pessoas já me disseram ao primeiro contato, que pareciam já me conhecer há tempos, pois sou muito natural, não faço cerimônia , gosto de compartilhar espaço e tempo, o restante já está a minha volta.

Nada de ficar contando coisas particulares, a família se fecha a oito chaves, sete ainda é pouco, e também é proibido baixar um clima de política e pesares, só na dose certa, que é bem pequena. O ambiente tem que ser alegre e descontraído, pode ter saudosismo, mas de forma equilibrada, falar dos velhos parceiros é natural, contar "causos" divertidos, e ouvir , pois não é porque é o dono da casa que tem que monopolizar , ao contrário, aí é que se doa como bom ouvinte.

Para duas coisinhas sou chato, para ir visitar e ter que pernoitar na casa dos outros, realmente não consigo, prefiro um hotel , e dependendo da casa também a comida , gente que te serve com o próprio garfo, e coisas bobas como essa, mas não gosto. Comer um "fondue" desistam da ideia, jamais, esse negócio de todo mundo molhando o queijo no mesmo lugar, e pondo na boca e conversa vai e vem, comigo não funciona.

Uma ocasião que me agrada é a do churrasco, aquele ambiente de fumaça, descontração, carne quentinha do fogo, cerveja e risadas, é muito gostoso, mas sempre procuro saber quem estará no lugar, preciso me sentir à vontade, e algumas pessoas "desconhecidas" poderão ser inconvenientes, então farei de tudo para escapar enquanto antes. Não gosto tanto assim de surpresas .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 08/05/2017
Reeditado em 08/05/2017
Código do texto: T5993092
Classificação de conteúdo: seguro