SER O MELHOR
 
Eu tinha um grande amigo, eu falei tinha, porque ele deixou o nosso mundo e os seus amigos porque a vida é assim. Meu amigo me falava dos vinhos quando que ele tomava, e sempre que eu o visitava, ele abria um vinho da sua coleção, e dentro do seu conhecimento de vinicultor, me explicava que aquele vinho que estávamos degustando, não seria o melhor do mundo – é ele sempre falava em termos mundiais quando se referia as comparações, mas estaria falando em termos daquele vinho estar entre os três melhores. Quando uma pessoa está em situações favorável financeira, como era o meu amigo, sempre queria ter o melhor ou o quanto melhor que poderia escolher. Até parece que tem alguma lógica, pois quando as pessoas estão bem financeiramente, elas tem que gastar em coisas caras e as melhores.
Depois com advento da internet e quando as informações se espalharam pelo mundo, eu tomei conhecimento dos grandes vinhos que o mundo, aquele mundo que o meu amigo sempre falava, e fiquei sabendo que aquelas garrafas de vinho que eram caras, que o meu amigo me servia, ficariam muito aquém na hierarquia dos melhores vinhos que eram classificados pelas qualidades das uvas, seu tipo de fabricação e as condições de envelhecimento, tendo preços tão caros que algumas espécies custariam o valor de um carro.
Citei esse fato, para ilustrar, o quanto às pessoas da tanta importância para ter o melhor, e em certas ocasiões sim é bom o ter uma coisa melhor e com mais qualidade, mas eu estou me referindo às buscas meio que descontrolado de possuir o melhor. 
 
Eu quero ser o melhor atleta, ter a maior quantidade de medalhas, ser o campeão dos campeões, ser o melhor dos melhores, mas estou esquecendo-se de competir comigo mesmo. Eu tenho é que ser o melhor para mim mesmo, e não ser um insatisfeito eternamente, sempre achando que falta alguma coisa de melhor e então eu me sinta insatisfeito e incompleto, pois parece que as propagandas, e hoje com a televisão, querendo fazer nós pensarmos que devemos ter mais coisas melhores das que já temos, para que deixemos aquilo que há pouco adquirimos, para substituirmos por outro com um designer mais avançado, e acabamos por comprar mais para entupirmos o mundo de lixos, em detrimento à vida do mundo e a nossa. Ou seja, desprezamos nas coisas simples o valor real que elas têm. 
São carros que andam muito acima da velocidade que é permitida. Motos com mais cilindradas, para abreviar a nossa vida. Cargos dos melhores. Eu mesmo tive um cargo de chefia, e queria outro cargo maior para me sentir mais importante. Consegui, mas junta veio uma úlcera duodenal que me fez pedir demissão para ter uma vida com mais vida.
Queremos o melhor das comidas, não nos contentamos por apenas nos nutrir, pois comida das melhores nos fazem comer a mais, engordar mais, e se não praticarmos esportes, seremos contemplados com algum tipo de doença própria.
Quanto a nossa busca contínua, nos afasta de sermos felizes com o que temos e a busca pelo melhor nos afasta, pela própria energia gasta, de olharmos a vida e pelo seu verdadeiro sentido.
Eu já tenho o bom, quem sabe o melhor, mas ainda quero ou o que não tenho, ou algo melhor ainda, ufaaa. Acho que vou dar tréguas a essa minha busca. NÓS É QUE DEVEMOS SER MELHOR.

 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 08/05/2017
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T5993075
Classificação de conteúdo: seguro