Auxílio-Palitó

Não tem jeito não, hermanas e hermanos, o melhor é enfiarmos a viola no saco e esquecer essa mania de lutar por ética na política. É a gente lutando, gritando, protestando e os políticos rindo e nos tratando como manés.

Há poucos dias postei uma maltraçada afirmando que os vereadores do Recife haviam aumentado em 50% a verba para auxílio-alimentação, agora é mais de 4.500 reais, o povo vai pagar todo dia mais de cento e cinquenta reais pela quentinha de cada um dos 39 vereadores do Recife, enquano a dos manés custa apenas dez ou doze reais ( esta última paga com o suor do rosto do povo).

Disse também que além desse imoral auxílio-aimentação ainda havia o auxílio gasolina, auxílio moradia, bverba de gabinete, diárias, além de podererm nomear dezenas de assessores (parentes e cumpunchas), e mais o escambau de vantagens.

Um amigo que sempre lê meus escritos neste RL me encontrou e disse que eu esqueci de elencar o mais imoral nas mordomias dos vereadores do Recife: o auxílio-palitó. É que no início do ano e no começo de dezembro os vereadores recebem seus salários em dobro, ou seja, recebem um salário de marajá (o salário deles e de marajá) como, pasmem, auxílio paletó. Em resumo, recebem quatorze salários por ano, dois de auxílio-palitó. Quem paga todas essas imoralidades? O povo, os manés.

Uma pergunta não pode calar: que fazem s vereadores? Quase nada, votam títulos de cidadão, de pesar e homengeiam graúdos e fazem aqueles requeirimentos feijão com arroz. Posso e devo fazer outra pergunta: se acabassem as câmaras de vereadores qual seria o prejuízo do povo? Nenhum. Na Suécia, um país rico, verador éconsiderado trabalho voluntário, aqui é meio de vida de sabidos.

Não sei se noutros estados os vereadores têm direito a essas mordomias e se também são nulos. Mas estamos no Brasil. A globalização dos absurdos é geral. Ah, Brasil. Quando vocês virem alguém defendendo verador d duas, uma: ou é parente de vereador ou capacho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/05/2017
Código do texto: T5991976
Classificação de conteúdo: seguro