Inquisição cabocla

Não há santos na terra, principalmente no nosso patropi. E na política. aí sim, nem pensar. Concordo plenamente, porque por mais cuidadoso que seja o político há sempre uma concessão com o as mutretas, o que os mais cínicos chamam de jogo de cintura. Que fique claro que todas as campanhas, eu disse todas, possuem financiamento oriundo de cixa dois, o popular dinheiro sujo. Quem acredita que há campanhas que não tiveram o apoiode caixa dois tambem acredita em papafigo, caipora, saci pererê e ética na política.

Agora, o que realmente estarrece e revolta é querer a fina força, a pulso, na marra, culpabilizar apenas um lado da política. Efazem isso revivendo métodos abomináveis usados pela "!santa inquisição" e pelo nazismo.

Refiro-me a culpabilização sem provas cabais, baseada em torrtura psicológica de corruptos e corruptores assumidos. Qual o corrupto ou corruptor que não monta uma história falsa para ter sua pena reduzida ou mesmo liberdade vigiada ou outras "faciidades"? Ora, eles caluniam, menttem,nventa,m e dizem justamente aquilo que os inquisidores querem ouvir. Mas há um detalhe: não apresentam ma só prova cabal, cheque, comprovante de depósito, prova que fulano de tal recebeu propina. Apenas contam uma história montada nos porões das prisões. Já mostraram algum comprovante de depósito, cópia de cheque, vídeo mostrando a entrega da propina, alguma prova cabal? Não, é só a palavra de um delator, um corrupto, um corruptor. Como acreditar na palavra de um corrupto oude um corruptor que e4stá negociando pena mais leve? A palavra sem a prova anão vale absolutamente nada. Mas no Brasil de hoje vale, e cmo vale. Vira notícia, reetitaana mídia, dia e noite, os corruptpos e corruptores delatando mas sem nenhuma prova.

Leiam sore a inquisição e o nazismo, o processo atual de querer na marra culpabilizar algumas pessoas tem muita semelhança com o que faziam os inquisidores e a SS de Hitter, ou aKGB de Stálin, ou ainda a polícia de Musssolini.

Alguém poderá dizer que a justiça está aceitando as sentenças sem provas cabais, que já houve até juiz que disse não ger prova cabal contra Dirceu mas ia condená-lo porque a literatura jurídica!" permitia. Uma perguntta não pode clar: isso é justiça?

Sei que Dirceu não é santo e deve ter alguma culpa, como tem a maioria dos políticos, mas para condená-lo é preciso apontar as provas cabas, a fp]ortuna dele, as contas no país e no exterir, os bens e etc e coisa e tal. Dirceu é inocente? Não, mas para condená-lo era preciso prova. Prova que ahá em ene casos de políticos que estão soltos e ocupando cargos de destaque.

E o Lula? Cadê as contas deles nos paraísos fiscais? Cadê a fortuna do Lula? Cadê as provas cabais contra ele? Não existem, há só ilação e a palavra de corruptos assumidos, alguns presos.De Lula oque há é sua biografia, de combatente da liberdade, líder de trabalhadores, grande residente da república, deixou o governo com 84% de aprovação e contas aprovadas pelo TCU. Mais: um presidente que melhorou a situação do povo mais pobre e deu dimensão ao Brasil. Nao é santo, mas é um lider popular reconhecido inclusive no exterior. Vou dizer o que muita gente detesta ouvir: fpoi o meçlhor presidente do Brasil em todos os tempos. Por isso o povo não o esquece. Mesmo sendo raivosamente e cruelmente massacrdo diuturnamente por uma mídia fascista.

Sempre fui contra a política econômca de Lula que poupava os banqueiros, nos seus governs os bancos nunca ganharam tanto dinheiro, mas não posso esconder a verdade, foi o melhor presidente.

Admito que vão arrumar um arrazoado jurídico e inviabilizar a candidatura do Lula. A justiça vai colaborar, ela vai reeditar Pilatos, vai aceitar o domínio do fatp, as provas baseadas nas delações, o absurdo que é essa perseguição cuel, a justiça não vai nem lavar as mãos, vai condenar e afrmar quea lieratura jurídica substitui a prova cabal. Coisa dos Tristes Trópicosou de uma república bananas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2017
Código do texto: T5991281
Classificação de conteúdo: seguro