Sobre Politicagem e Outras Safadezas.

Político é um bicho perigoso, já dizia meu bisavô!

Lembro-me da "filosofia" de um voraz e feroz político de nossa região, que mugia o seguinte a seus correligionarios:

"Prometa tudo o que o eleitor quiser! Se quer um par de botina, diga que lhe dará um belo par de botina! Se quer uma caixa dagua, prometa-lhe a melhor. Se quer um emprego, diga que lhe conseguirá um emprego; se quer melhorias para seu município, diga que o melhor está vir por vir; se quer ir à Lua, diga que dará um jeito de levá-lo à Lua, mas jamais deixe de conquistar o seu voto! Depois, quando eleito, diga que os tempos são outros, que o sistema está falido, invente uma desculpa qualquer, dê-lhe um tapinha nas costas e siga conquistando votos. Eleitores são emotivos e acreditam em mudanças.

Quem elege aquele que compra votos, não deve reclamar do buraco de sua rua.

1. A laranja: fruta cítrica.

2. Laranja Mecânica: o filme ou a seleção holandesa de 1974.

3. O laranja: aquele que guarda em nome próprio verba desviada por terceiros, normalmente políticos.

O Brasil é um grande produtor do item 3.

Por fim, se você acredita na justiça e na credibilidade dos políticos brasileiros, certamente você também acredita na existência dos Smurfs, gnomos, fadas madrinhas e elefantes voadores.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 06/05/2017
Reeditado em 06/05/2017
Código do texto: T5990991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.