OS TABUS
 
A vida nossa tem um ritmo para ser seguido. Uma ideologia e um ideal que normalmente a gente segue como se fosse uma espécie de mola nos impulsionando para onde vai à humanidade, porque é o melhor e mais lógico, e por isso que não compreendemos porque muitos fogem da lógica e buscam algo diferente, e que se distancia do andar da maioria.
Fugir dos TABUS normalmente é mais arriscado e audacioso. Tem muitos exemplos, mas o que dizer dos alpinistas, que enfrentam os maiores frios e outras dificuldades para subir as grandes montanhas cobertas de gelo donde alguns nunca voltam, e sabem destes riscos, para olhar lá de cima e dizer: Conseguimos fazer uma coisa que a maioria nem sequer pensa em fazê-lo, mas tudo tem a sua explicação, em fugir do que parece normal.
Eu vou citar casos meus que fogem um pouco na normalidade.
Consegui cair dez vezes de motos sem capacete, mas também sem nenhuma lesão física, mas nunca desisti. 
Ando há mais de 48 anos em motocicletas, sem nenhuma lesão. Teria a mesma sorte se a quilometragem feita com moto fosse de carro? Não sei. 
Eu andei de roler até mais de sessenta anos
Iniciei corridas de ruas após os 70 anos indo até os 76 anos partiipando de 50 competições.
Parei de lutar judo aos 60 anos e reiniciei aos 70. 
Iniciei atitividades ciclistas aos 74 anos e estou andando com 77 anos. 
Fuja da vida normal e enfrente situações que parecem tabus.

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/05/2017
Reeditado em 22/11/2020
Código do texto: T5990239
Classificação de conteúdo: seguro