PÁSSAROS DE PERTO

Pássaros dançantes é uma escultura que fiz, homenageando esses seres voantes, e que mais enfeitam a área que envolve a terra e o céu....por serem eles que nos envolvem e nos chamam a atenção, não só pelos seus voos que nos parece sem destinos... Mas acho que os tem....Talvez queiram impressionar a sua própria raça, ou outras, e quem sabe para nós humanos... Não importa mas para nós apreciar aquela liberdade de voar abrindo suas asas e depois pousarem com maestria no menores ramos das árvores e ali suas asas se fecham e eles ficam inertes equilibrados, cantando, e olhando nas várias direções parecendo que podem ter algum perigo...e as vez tem, mas com o dom de voar tem a garantia de alçar outro voo e continuar com o seu espetáculo.
É isso que penso quando vejo pássaros voando, pois eles são os únicos que possuem esse don e acho que foi dado a eles porque possuem uma grande variedade de cores, nas suas mais variadas espécies...E alguns até nos encantam.
Mas já imaginaram se nós pudéssemos voar e alguém nos prendessem em uma gaiola...Eu imagino....Mas isso não pode acontecer – pois nós não voamos. Mas com os pássaros que voam isso acontece.


E me chateia, pois para satisfazer um desejo próprio algumas pessoas prendem pássaros como se fossem algum criminoso ou um tipo de troféu e fica ali OLHANDO DE PERTO o bichinho sofrendo e achando que dando-lhe comida e água seria o suficiente, mas não é, e ainda prefiro vê-los soltos e se for correr o risco de morrer fora da gaiola, que morram livres.
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/05/2017
Reeditado em 15/10/2020
Código do texto: T5990208
Classificação de conteúdo: seguro