UM NATAL SEM PRESENTES 
Falta uma semana para acontecer o próximo Natal, mas em alguns Natais anteriores nós fizemos amigos secretos e cada um iria dar apenas um presente ao sorteado.... e  todos adoraram a ideia da minha cunhada Patrícia Mendel – mas a ideia evolui e no próximo natal, não vai haver presentes....nenhum. Presentes ficam para momentos próprios, não necessariamente no Natal.

Pela primeira vez o presente vai ser o verdadeiro espírito do natal, e a simbologia dos presentes criados por nós ou o comércio do consumismo, não terá vez...para nós.
 Vamos usar toda a nossa energia direcionada nos presentes, desviados para a verdadeira ideia que o Natal representa. Vamos valorizar mais a harmonia da família e dos amigos, dar aquele abraço sincero, esquecer as mágoas, alguns ódios, pensar no perdão para si e para os outros...e cada um na sua forma e crença meditar sobre o que o natal representa para si próprio e para o mundo. Teremos uma festa não só gastronômica, mas principalmente de alegrias e felicidades, e que estas sejam extensas...vamos apostar nessa ideia... do sem presentes.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/05/2017
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T5990185
Classificação de conteúdo: seguro