CORRENDO PELA SAÚDE
 
Eu vi o anuncio de uma prova de corrida de rua, chamada de São Léo Run, que iria acontecer aqui na cidade onde moro, São Leopoldo/RS - com o incentivo e convite do meu amio Sérgio Mendel,  resolvi participar... as coisas tem seu tempo para acontecer, e agora era o tempo, para que eu iniciasse as corridas de rua para homenagear os 70 anos.
Eu não tinha tênis, mas dei um trato no meu sapatenis, colcoquei uma bermuda  com esse equipamento, um pouco improvisado, eu me senti um grande atleta idoso,  que naquele momento iria correr pela saúde.
No dia 17 de Outubro de 2013, esta eu lá... na largada do São Léo Run, onde estariam participando uns 500 atletas, num evento  bem organizado - quando foi dada a largada dos três quilômetros onde eu estava escrito... fiquei bem atrás do contingente de atletas e iniciei na minha primeira competição de corrida de rua.  Pelo fato de estar  na retaguarda, senti uma sensação bem comoda, ou seja, ninguém iria me passar e eu poderia ficar na minha posição e com uma visão geral da turma toda correndo, mas como eu queria participar de uma forma mais efetiva e como todo aquele pessoal correndo na minha frente, senti que poderia passar alguns, e cheguei ultrapassar  - me senti um atleta idoso de rua, misturado com toda aquela gente correndo, buscando saúde e eu era um deles... mais um atleta ou quase isso.
Fiquei pensando com os meus pensamentos - será que tem alguém da minha idade que estaria dos 60 até os 70 anos? E depois das minhas ultrapassagens vi um “idoso” na minha frente que eu supunha, seria meu concorrente.
 Não era a minha intenção querer ganhar  mas isso estava no sangue, resolvi acelerar um pouco apesar de estar muito cansado,  o ultrapassei, mas continuando ele também me ultrapassou, mas ficamos muito próximos... eu pensei em ultrapassálo próxmo a chegada.  Mas apareceu um pequeno aclive, então eu busquei outra vez mais um fôlego não sei aonde, porque estava quase vecido pelo cansaço e ultrapassei aquele que queria chegar antes de mim, ou talvez ele nem estava preocupado com este detalhe... mantive uma distância até o final, com mais de 30 segundos e conquistei o primeiro lugar na minha primeira corrida, pois o idoso que supunha, era meu único adversário - deveria ser a única participação minha,  mas eu corri por mais seis anos,  com 50 eventos competitivos, sendo um em Miami e coquistar  o bi campeonato  estadual/RS - mas o mais importante foram os amigos  e a saúde  coquistados. 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 05/05/2017
Reeditado em 23/11/2020
Código do texto: T5990145
Classificação de conteúdo: seguro