PASSOS DO COTIDIANO: “PRESSÃO” XII... 21h17min.

Na última quinta feira passada, logo após o almoço, a tarefa era amena, feita já algum tempo, visitar seis médicos, levando a “mensagem” das “Gotinhas da Saúde”, que na realidade é um suplemento mineral a base do Cloreto de Magnésio, elaborada pelo eminente cientista paranaense Professor Doutor Reinaldo Sptzner, de saudosa memória...

Gosto do roteiro, pois efetivamente nos levam a um passado bem distante; descemos na Estação Plaza, que fica na frente da mais que antiga e centenária Estação Ferroviária, inaugurada efetivamente em 1885, quando chegaram à primeira viagem o trem ligando a cidade de Paranaguá a Curitiba, certamente teve muita festa, que coube a Princesa Izabel, na ausência do pai Imperador Dom Pedro II a elevada honra da inauguração da monumental obra...

Alias, para o bem da verdade, não deixa de ser espantoso, o Regime Monárquico, cabe o mérito de construir em seu período de governo 15 mil km de ferrovias, o governo republicano chegou a 33 km, no governo JK, as ferrovias foram sendo “abandonadas”, se dando prioridades ao transporte rodoviário, com os custos bem mais onerosos de manutenção; o ideal seria que as duas modalidades, prosperassem juntas, como acontece em vários países do mundo...

Mas voltando ao nosso enfoque do início, quando chegamos ao consultório do Dr. MPA, Clinico Geral já com 82 de idade, aguardamos um pouco, cerca de meia hora, pois estava atendendo um paciente. Atenciosamente nos atendeu, conversamos, a comentamos sobre nosso quadro de labirintite. Gentilmente quis medir nossa pressão arterial. Silêncio. Daí veio o “choque”, 20 por 10. Deu-nos uma receita, dois medicamentos para pressão, dizendo-nos que teríamos que tomar a vida inteira, isto nos “assustou”. Também prescreveu Citoneurin 5000 Solução Injetável; ao mesmo tempo prescreveu que deveríamos passar o Labiron de 24mg para o de 16mg Agradecemos e nos despedimos, antes nos deu as amostras de dois medicamentos que a esposa faz uso.

No dia seguinte, - sexta feira - nos dirigimos à farmácia de um amigo de longa data, apesar de seus mais de 80 anos, continua trabalhando, de empregador, agora na condição de empregado, em face dos reveses” sofridos. A pressão foi medida, “acusou” 14 por 8, sugeriu que por enquanto não fizéssemos uso dos medicamentos para pressão. A injeção prescrita, - a cada cinco dias, por três vezes - foi aplicada, lentamente, pois dói um pouco...

Ontem voltamos novamente, a pressão permanecia a mesma da vez anterior, o que nos a crer que naquela tarde, até chegar ao consultório andamos um pouco, e isto não o fazemos todos os dias, não sei se isto poderia ter “influenciado”; não deixam de serem os “mistérios” do cotidiano, sujeitos a “altos” e “baixos” de quem já passou dos 75 anos. Tenho que voltar lá na segunda para encerrar a “via cru sis”, vou procurar ir pela manhã, neste caso a pressão seria feito em horário diferente...

... Enquanto isto, a Lava-Jato, prende, condena, e o parte do Supremo manda soltar, pois o acusado, - o ex todo poderoso Chefe da Casa Civil, ainda não foi julgado na Segunda Estância, realmente a justiça de nosso país é deveras complicada. A “nós”, cidadãos anônimos ficam várias dúvidas, onde está a real verdade de tudo isto? Penso, finalmente, que a justiça deveria ser sim, sim, não, não, mas é muito complicada, os que têm mais poder aquisitivo, vai protelando... Muitos até passam “imunes” pelas leis humanas, mas, com certeza não passaram pelas Leis Divinas... 22h19min.

Curitiba, 04 de maio de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/05/2017
Reeditado em 04/05/2017
Código do texto: T5989843
Classificação de conteúdo: seguro