Gozadores e hipócritas

Grande parte dos políticos está apoiando as medidas draconianas e cruéis propostas pelo governo e que só atingem os mais pobres. O argumento é que é preciso melhorar as contas públicas e garantir o pagamento das aposentadorias, além de ser necessário para gerar mais empregos e realizar obras de interesse da população. Mais: que se essas medidas antipovo não forem tomadas dentro de pouco tempo não haverá dinheiro para pagar aos aosentados dfo INSS, nem dinheiro para desenvolver o país. É o surrado recurso da técnica bode na sala.

É tudo enrolada, safadeza, conversa mole e sem-vergonheice. Ora, se o governo está quase quebrado e é preciso sacrifício por que os políticos e as altas "otoridades"nao abrem mão de suas mordomias e vida mansa por cima da carne seca? É ruim! , nem falam nisso. Era s[o o que faltava.

Poderia citar vários exemplos demonstrando que os políticos são uns gozadores e hipócritase que sófazem aumentar as despesas públicas. Mas. no momento, vou citar apenas um"pequeno" mau exemplo dado ontem pelos vereadores do Recife. São, asmem, 39, bastaria uns dez. Suas "incelenças", escondidos, na surdina, a jato, aumentaram a verba que cada vereador possui - um dos penduricalhos - para alimentação (ajuda-alimentação), de 3.095 rais passou par 4.595 reais. Um aumento de quase cinquenta por cento. Cada gozador, digo vereador, vai ter todo dia, inclusive sábados, domingos e feriados. 153 para almoçar, almoço de marajá, a quentinha do trabalhador custa dez ou doze reais. Eles, além do salário de marajá, anda possuem outros penduricalhos como ajuda gasolina, me parece que moradia, verba de gabinete e o escambau. Além disso, podem nomear um bocado de assessores, amigos,familares e cumpinchas.

Quem paga tudo isso? Ora, é claro que nós, os manés, o povo. Que fique claro que o que fazem os vereadores, fazem todos os graúdos da política, da justiça, de todos os setores mais bem pagos. Sacrifício? Só para os mais pobres.

Sei não, mas está passando da hora de se fazer realmente uma faxina no Brasil, de cabo a rabo. E isso só se faz com uma rebelião popular. Com discurso e oposição meia bomba nãose faz nada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/05/2017
Código do texto: T5989483
Classificação de conteúdo: seguro