Nota - a quem me quer bem

Esses dias, um amigo que acompanha meus textos me disse: Mili, sara logo. Ele tratou logo de explicar dizendo que amava minha poesia mas insistiu: sara logo! Eu sei que a tensão não era em torno das minhas letras, e sim do que as causava. E nós dois, sabendo das tais decisões que fogem do nosso controle absoluto, nos olhamos e rimos. Certos de que nada é fácil quanto dizer que é. Eu sorri explicando, ele sorriu compreendendo.

Vai. Se vale dizer, acho que essa semana eu dei uma enfrentada no estômago pegando fogo e coloquei um pouco da culpa da ausência nas temperaturas baixas. É bom ter para onde empurrar.

A gente sabe que precisa passar em algum momento e que precisamos melhorar a cara, as falas, e os motivos para acreditar. A gente também sabe o quanto as pessoas que nos tem carinho querem que passe. Assim como sabemos que o que a boca não diz, o corpo reage. Mas saber disso não faz o tempo andar mais depressa. E principalmente: não o faz voltar!

Aos que me tem afeto: eu ainda estou aqui. Atrás das letras doídas, ou dessas de hoje com mais alívio. Atrás da azia. Atrás da maquiagem e desse sorriso que disfarça as bombas explodindo aqui dentro. Eu estou aqui dentro ... e prometo que vou voltar.

A cada dia me lembro menos do que preciso esquecer.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 04/05/2017
Reeditado em 24/10/2017
Código do texto: T5989326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.