VIDA COM PRESSA
Na concepção atual, a vida é muita apressada....e claro também muito estressada. Basta olhar o mundo e analisar o ritmo das pessoas. Parecem que todas estão fugindo de algo...ou querendo chegar com mais pressa...não sei aonde, e que nem elas sabem.
 Mas a vida não era assim...sempre foi mais calma, as coisas demoravam para acontecer...os inventos também levavam algum tempo, mas hoje os adeptos da pressa, principalmente na área das novidades do mercado dos bens de consumo, estão brigando na pressa para ofertar a mais recente novidade, e os adeptos ou não da pressa ficam também correndo, parecendo formigas que precisam ser rápidas na caça dos seus alimentos.
Voltando aos tempos mais antigos, vamos chegar até o aparecimento do automóvel em 1913 acontecido em Porto Alegre/RS, que naquela época tinha aproximadamente 70 mil habitantes e contava com a extraordinária frota de 188 veículos, quando foi regulamentada a primeira lei de trânsito, onde era obrigatório o uso de lanternas durante a noite, o uso da buzina em cada esquina, e a velocidade máxima autorizada, era de 6 km no centro da cidade, e 10 km nos bairros. Então pressa não existia, mas existia uma grande preocupação com as vidas...mas hoje ao morrerem no Brasil mais de quarenta mil pessoas anuais....a vida deixou de ser prioridade. Eu acho que deveríamos pensar melhor sobre a nossa pressa...a nossa loucura de ir ou vir muito rápido, e que as vezes as pessoas, pela pressa não chegam ir e nem vir....e podem se misturar aos quarenta mil pessoas que deixaram o nosso mundo, ou a mais de um milhão que deixam o mundo por ano... no mundo.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/05/2017
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T5989325
Classificação de conteúdo: seguro