Mídia, maracá e modernidade

Pelo que sai nos jornais, revistas e tevê, na mídia sem-vergonha, tudo hoje está muito melhor. Enfeitam o maracá da modernidade e até parece que vivemos em Shangri-la. E tome estudos, dados, resultados de pesquisas de mercado, relatórios, gráficos,estatisticas e o escambau de mentiras e enroladas. O maracá fica tão enfeitado que impressiona até malandro, avaliem quem é mané. E há ainda aqueles sujeitos graves, demonstrando um otismismo exagerado, circunspectos atestando que a modernidadeé um fatoe que a vida do povo está melhorando.

Mas o que funciona ainda mais é a propaganda da modernidade feita na tev

e por artistas. Nao tem nada ruim, nem caro, nem difícil. É tudo ótimo, barato e quase de graça. Basta comprometer um tiquinho do salário e, poke!, leva-se para casa um objeto lindo, pode até nao ser de muita utilidade, mas, pombas!, foi anunciado por um gaalã da tevê ou atriz famosa que trabalho em várias novelas. Há até alimentos todos sadios, claro, pois são recomendados por artistas. Que é que tem se contem um pouquinho de veneno? Não tem nada os artistas tamabém comem e estão sadios e lindos. E ainda tem as bebidas quecontem álcool, todas excelentes, descem redondo, segundo os artistas e atletas. Não falam nem nas ressacas...

A modernidade também se preocupa com a saúde do povão. Assim é que tamabém os artistas e atletas recomendam vários remédios que os manés tomam adoidados. Pra que médico, se há o pessoal da tevê?

Também a mídia enfeita o maracá do governo. Vai tudo bem, já se pode detectar nos supermercados que a inflação está baixando, odesemprego diminuindo, a segurança éo um fato, enfim, o povo óde dormir tranquilo que vai tudo bem, obrigado.

Sinceramente não há no mundo uma imprensa e uma mídia tão escrota quanto a brasileira. É ela que realmente impede o povo de seconscientizar. A midia é o ópio do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/05/2017
Código do texto: T5988870
Classificação de conteúdo: seguro