Não deu pra nada

Sou um homem sensível, embora reconheça que volta e meia farrapo e dou uma de rude, me emociono com facilidade e quando isso decorre de algo que julgo injusto, me bate um desalento. Fico triste e revoltado.

Foi o que aconteceu hoje pela manhã, Fui ao supermercado, na entrada me encontrei com um casal da minha terra que não via há pelo menos uns dez anos. Foi aquela festa, esquecemos de fazer as compras e nos sentamos num banco e, claro,ficamos atualizando as conversas e relembrando fatos do passado. Depois que dei toda a ficha da minha família perguntei sobre os três filhos do casal, uma moça e dois filhos. A mulher foi logo dizendo satisfeita que o mais velho se frmara em Direito e era membro do ministério públco, promotor, na Paraíba e o outro filho, o mais novo era engenheiro da Chesf. Acrescentando, que os dois estavam feitos na vida. Curioso perguntei pela filha, uma mocinha que gostava muito de ler e era muito inteligente e simpática, inclsuive muito boa em redação.A mulher ficou triste e disse com amargura:- Essa, meu amigo, não deu pra nada, infelizmente, sempre há na familia uma ovelha negra. Fiquei chocado e pedi que ela explicasse com mais detalhes, pensei até em coisas horríveis. Ela então esclareceu: - É que formou-se em letras e, hoje, é apenas uma professora do estado e de um colégio particular, ganhando uma miséria, e você sabe muito bem que professor ganha menos que soldado de polícia, alguns ganham igual a um gari. E fechou-se em copas. Bom, fizemos as nossas compras e nos despedimos.

Só que eu fiquei desolado.Sim, porque se a mãe de ma professora tem essa ideia absurda de que quem exerce o magistério é quem nao deu pra nada, avaliem o que não pensam os estranhos. Como tnho não só respeito mas muita admiração pelos professores fiquei triste demais, me bateu um desalento, uma revolta.Essa moça, creiam, é mesmo inteligente, preparada, talentosa, deve ser uma grande educadora.Por que não se orgulha dessa filha? Mas a amãe se envergonha. WQue país é este, hermanos e hermanas?

Enquanto os mestres não forem valorizados seremos um país de mierda. Uma república bananas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/05/2017
Código do texto: T5988553
Classificação de conteúdo: seguro