Recapitulando

Nós brasileiros temos a fama de esquecimento agudo, para não dizer desmemoriado. Espertamente isso é ótimo para os politiqueiros, como dizia Napoleão Bonaparte; “Uma cabeça sem memória, é uma praça sem guarnição.”

Vamos recapitular os golpistas que jogaram o Brasil nas mãos dos fascistas, como o MT, o “Menino do Rio”. Personagens fortes do GOLPE.

!’--- O Menino do Rio que queria ser presidente da República, muito mais por vaidade, que por sinceridade. Venderia a preço de banana aos norte americanos, as nossas riquezas.

2’--- O MT outro vaidoso, que podia impedir o Eduardo Cunha de não proceder o golpe. Mas queria colocar a faixa de Presidente da República e sonhar ser estadista. Agora quer aposentar o trabalhador dentro do caixão.

3’---Um tal de Jovair Arantes, um corrupto de Goiás, o relator da farsa na Câmara dos Deputados.

4’----O Senador Antonio Anestesia, mamulengo do “Menino do Rio”, foi relator no Senado.

Finalmente aquele espetáculo grotesco para concluir o GOLPE. Aquilo foi mais um carnaval de que um ato público. O espetáculo ridículo ganhou visibilidade negativa com aquela Deputada de Montes Claros MG, enchendo de loas ao marido, prefeito corrupto, preso no outro dia.

Dilma poderia ainda ser presidente se caísse na lábia safada do Eduardo Cunha para livra-lo de seu processo no Conselho de Ética, mas ela não quis jogar seu patrimônio político na lata do lixo. Sofreu a vingança do GOLPE.

Vamos aguçar nossas memórias, para as eleições gerais de 2018, quando os lobos vestirão de cordeiros para pedir nossos votos.

Dizem que estão armando um golpe no GOLPE, de não haver eleições, e a continuação do Fajuto Temer. Principalmente se Lula puder se candidatar. Como a direita fascista não ganha no voto, apela para o golpe.

Lair Estanislau Alves.