Vocation!Vocacion!Berufung!

Você pode estar achando estranho, estas palavras acima, mas todas elas dizem uma coisa só,Vocação!

E você saberia me dizer o que é Vocação?

Bem, eu tenho certeza que você pensou, na pessoa que se casa ou na pessoa que deseja seguir a vida religiosa...Não deixa de estar certo, mas vocação vai bem mais além do que isto...

Eu diria que esta simples palavra é a base de tudo,sem ela, estaríamos totalmente perdidos, e quem teima em não seguir,a sua Vocação,luta contra...Ah! Este sofre,muitas vezes demora um pouco, mas de alguma forma a Vida, em algum momento, acaba direcionando a pessoa para a sua verdadeira,Vocação!!!

Mas antes de continuar , vamos ver no dicionário, o que significa esta palavra;

Vocação:1.Ato de chamar.2.Escolha.3.Tendência,pendor.4.Talento,aptidão.

E resolvi ir mais além, e busquei no Catecismo da Igreja católica, onde dizia...

O desejo de Deus está escrito no coração do homem,já que o homem é criado por Deus e para Deus;e Deus não cessa de atrair o homem para si,e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e felicidade que não cessa de procurar:

O aspecto mais sublime da dignidade humana esta nesta vocação do homem à comunhão com Deus.Este convite que Deus dirige ao homem, de dialogar com ele,começa com a existência humana.

Pois se o homem existe, é por que Deus o criou por amor e,por amor não cessa de dar-lhe o ser, e o homem só vive plenamente,segundo a verdade,se reconhecer livremente este amor e se entregar ao seu Criador.(CIC-1,27)

Eu sei que muitos podem pensar, que isto que esta escrito,não tem nada a ver, que Deus não tem domínio sobre a sua vida que é você que faz as coisas, que trabalha que dá duro para ganhar a vida...que, o que você quer mesmo é curtir a vida...que esta historia de vocação, é só bla,bla,bla...

Ah! é..Então vamos ver uma coisa...amanha bem cedo, você vai e escolhe se você quer acordar ou não ta?Você escolhe se você vai respirar ou não, ta!...

Já que você se acha o dono de si...vai..tenta ai...risos..conseguiu?

Bem, impossível, não é mesmo?

Aí esta a verdadeira vocação humana,ser de Deus, estar em Deus.Mesmo que você deseja não estar em Deus, não é você que escolhe acordar ou viver.Não é você que escolhe o controle do “ DOM DA VIDA”,somente “DEUS”.

É o que diz, o numero um do dicionário,ato de chamar, o chamamento de Deus, para nossa Vida,chamar para a vida, para algo que se deseja realizar.

E como disse, é a base para toda a vida de uma pessoa,você pode ate fugir e fingir que não tem Deus, mas tem um momento que a angustia, a solidão será tamanha que você só terá paz ,quando se deixar-se Amar por Deus.

È um amor tão sublime, é um Amor tão singelo, é o amor puro Amor.

E depois quando você encontra a sua primeira vocação, tudo se torna mais claro,ai, basta ver o que grita a sua alma, o que você gosta realmente se fazer, o que você se sente bem, em se entregar, em se doar totalmente.

Aí seria a resposta para tantas pessoas que seguem uma profissão, que a família queria, mas não o que a pessoa realmente desejava..ai, vem com o tempo a frustração, a solidão, a dor...é uma bola de neve...e se a pessoa não responder a sua alma, á vocação que Deus tem para ela,ela, vai rodar, vai rodar....como um cachorrinho correndo atrás do rabo, e nunca será feliz totalmente...Ai..a pessoa...joga tudo para o alto..e desiste de faze o que “ os outros querem” e faz o que a alma deseja.....algo completamente diferente....um desenhista,cantor, artesão..sei lá..mas faz por Amor!

Em conseqüência disso, a pessoa se sente feliz... ela se encontra... tem a paz.

Você me entendeu?Para você ser feliz, você tem que se encontrar, saber quem realmente é você? Do que você gosta?O que sua alma deseja?É realmente o que você quer?Ou o que as pessoas querem de você?Nunca faça o que não vem de você, por pressão das pessoas, por que vai ser você que vai sofrer com tua alma, aí só trará infelicidade e desamor.

Então, tire um tempo para você, sinta você, veja primeiramente o quanto você é precioso para Deus e o quanto Ele te AMA, pois ele a cada instante te dá o DOM DA VIDA, o DOM DO AMOR e cabe somente a você saber viver e preservar esta maravilha, o magnífico mistério da Vida, sabendo que você nunca esta sozinho, pois mesmo que não queira, somente Deus tem o poder sobre sua Vida, e embora muitas vezes você não esta com Ele, Ele sempre esta contigo, pela misericórdia infinita!

Viva Deus!Sinta Deus... seja Feliz!

Um abraço a você e que você siga a sua verdadeira vocação!

Pekena Rosa

08/08/2007 - 20:26

Pekena Rosa
Enviado por Pekena Rosa em 08/08/2007
Código do texto: T598831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.