Socorro , matam a literatura.

           Gosto de entrar nos textos e nos autores, sempre leio novos colegas do Recanto, gosto de saber o que as pessoas sentem, pensam, mesmo que muitas vezes nem saibam se expressar muito bem, acho que a criatividade, o conteúdo tem um valor elevado no conceito literário.
           As surpresas agradáveis ,no entanto, tem sido poucas, tenho visto erros absurdos como abreviações de "você" para "vc", como se fosse linguagem de celular ou "facebook", palavras em letras maiúsculas sem qualquer motivo, estrangeirismos sem aspas, gente que escreve "Bíblia" e "Deus" com minúscula, alguns chegam a escrever nomes próprios com minúscula, redundâncias inadmissíveis como " tenho um amigo meu", ora se já diz " tenho", o amigo só pode ser dele, não é mesmo ? Textos quilométricos ( ora, escreva um livro de uma vez), poemas intermináveis e maçantes, repetitivos como um chiclete que já perdeu o açúcar há tempos. Também tenho visto erros bobos na utilização de adjetivos, pois muitas vezes não são adequados para aquele substantivo, algo como " ouvi o galo cantar , mas não sei aonde", a pessoa acha bonito e vai aplicando a torta e a direita.
              O que percebo claramente é falta de leitura, falta de conhecimento literário, escrever é muito bom mesmo, e nisso todos concordam, mas para escrever razoavelmente é preciso ler,e saber ler ,bons livros, prestando atenção não só na história mas também na formação de parágrafos, períodos simples e compostos, regências verbais, não pular as palavras desconhecidas achando que se podem interpretar pelo contexto, pois cairá em armadilhas, é preciso ter o dicionário sempre à mão.
             O conceito , ou a premissa maior é sempre a mesma; começo ou início, meio ou desenvolvimento e fim ou encerramento. Se não seguirem isto à risca se perderão pelo caminho.
             Erros de grafia todos acabam cometendo, o idioma é rico , felizmente ,e não é fácil escrever o português, ou a pessoa está digitando em condições ou equipamentos inadequados no momento, e também existem os erros " de dedo", da digitação apressada, distrações, e tudo isso é tranquilo, acontece e é aceitável, porém a revisão deve sempre que possível ser feita.
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/05/2017
Reeditado em 03/05/2017
Código do texto: T5988138
Classificação de conteúdo: seguro