BONDADE NA MENTE
 
Eu fui criado no interior... Numa casa humilde na cidade de Carazinho/RS, onde meus pais por serem católicos como a maioria, me criaram através dos ensinamentos bons que as igrejas pregavam que é útil, pois dali vinha o ensino para o indivíduo crescer para ser bom para si e para o mundo...Mas ao crescer quando iniciei a pensar por mim, que mesmo nessas doutrinas católicas que tem o intuito de fazer o bem, tinham também pessoas perversas e que não poderiam estar ali: Mas como que na casa de oração que era cuidada por um deus ou santos teriam pessoas mas? Essa pergunta vai continuar intrigando-me.
Mas foi uma das razões da minha pessoa descontinuar a doutrina religiosa... Depois cheguei até o tempo da internet e continuei a pesquisar outras religiões e algumas que diziam não ser religiosa, até parecendo que religião não era coisa boa - e descobri que em todos os segmentos da vida religiosa ou não existem pessoas com mente boa e não... Mas continuo a pensar que em religião não deveria existir pessoas que não possuem vontade de pregar bondade, mas se aproveitam delas para usa-las para o mal... Como pedofilia – mas continuo a pensar que o sistema de ensino religiosos em na sua essência tem bons princípios... Mas jamais acreditei que milagres possam acontecer – todos incrédulos e crentes podem sofrer de doenças e acidentes e o mundo nos mostra essa realidade, e se não quiser olhar o mundo por ser grande... Olhe ao seu redor, os amigos e parentes.
Quando a bondade esta na mente, não importa qual a sua religião, ou não tê-la, cor, sua cultura ou do lugar de origem, pois quando a bondade esta na mente ela será boa com todos os seres humanos sejam eles amigos ou inimigos e também os animais e esta bondade lhe trará muitos prazeres e a vida sempre sorrirá mais para que coisas boas sempre venham a seu favor porque a vida olhará desta forma...mostrando o lado certo.
Eu conheci muitas pessoas boas de coração e são as que mais admiro... Não teria como enumerá-las, mas vou apenas citar uma como ilustração.
Madre Teresa que foi uma freira, canonizada em 2016 católica e assimilou na religião a melhor coisa da sua essência que era a bondade e o bom exemplo e através disso conseguiu ensinar a vida decente a milhares de pessoas e também atendendo os enfermos terminais, conseguindo transmitir a dignidade da morte.
( Quando a jornalista americana Sanghamitra Chakraborty entrevistou a Madre Teresa já no seu estado avançado de idade colocou a mão em cima da cabeça da entrevistadora e esta sentiu a sua bondade de perto, quando a Madre lhe disse sorrindo – deixe-me abençoá-la, minha menina, já com voz fraca, fazendo a entrevistadora sentir um arrepio pelo corpo, sentindo-se uma onde quente a inundando e dos seus olhos caindo lágrimas. - (Seleções Janeiro/2017 )
É mais um relato de uma pessoa que conheceu pessoalmente alguém com A BONDADE NA MENTE... E eu a conheci como a maioria do mundo pelos seus feitos através da mídia.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 02/05/2017
Reeditado em 24/10/2020
Código do texto: T5987804
Classificação de conteúdo: seguro