IMAGINO (Phellipe Marques)

Imagino o momento da inspiração, a causa, o motivo e a razão para escrever.

E nem tudo consigo, nem todo amor e sentimento, nem todo riso fácil.

Imagino um quarto escuro e solitário e lá o coração do autor, trêmulo e ansioso pela chegada.

E sentado à meia luz está o poeta e suas letras, jornadas e conquistas, desilusões e esperanças.

Imagino que todas as belezas desse mundo nascem da loucura daqueles que ouvem a música que outros não conseguem.

E versos tornam-se eternidade num cerrar de olhos e suspirar de imagens da pessoa amada.

Imagino que a orquestra lança o primeiro acorde quando o compasso do coração já rege as nossas ações.

E toda glória de uma nova crônica já se deu, não importam as críticas.

Imagino que vidas são feitas de notas, olhares de eternidade, entregas de composição, eu e você de serenidade.

E cada registro é ínfimo diante da grandeza do que sinto agora.

Imagino a vida inteira ao seu lado, compartilhando o que há de melhor nesse grande amor.

E o melhor nos faz bem, tornando cada momento gratificante, de fato uma escolha de paz.

Imagino as cenas do cinema vividas na vida real, encontro e reencontro, amor e final feliz.

E tudo se traduz em verso e registro para que um dia outros possam se enxergar.

Imagino a força que invadirá seu coração nessa nova leitura, novo viver de possibilidades.

E o sorriso misturado em lágrimas que surgirá ao perceber que você se faz presente indistintamente.

Imagino John Barry regendo a canção que nos leva pelo céu azul.

E lá somos duas entidades iluminadas: platéia e protagonistas.

Para todo o sempre...

Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 02/05/2017
Reeditado em 02/05/2017
Código do texto: T5987496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.