GERAÇÃO SAÚDE E A LONGEVIDADE PERIGOSA.

Somos frequentemente bombardeados pela mídia e na vida por fanáticos da geração saúde pregando a longevidade. Por vezes com cunho econômico na venda de produtos milagrosos, que mais nos intoxicam do que nos torna longevos. Outras por pessoas extremamente vaidosas que “se acham”, apenas por serem saradas, porém vazias.

A triste verdade é que nossa biologia tem prazo de validade e ao chegarmos aos 70, 80 ou 90 anos inevitavelmente haverá falência de órgãos. Concordo sem sombra de dúvidas que a medicina aliada a tecnologia notadamente conseguem protelar esta longevidade de maneira assustadora. Mas tudo isto tem consequências:

Não come isto nem aquilo, líquido apenas água mineral sem gás, duas horas de academia por dia, regula o sol e o sono. Gasta em farmácia com produtos milagrosos mais do que no supermercado. Enfim, tem uma vida movida a regras e condutas pessoais, muito maiores do que nossa própria legislação. Pessoas morrem e isto é normal, basta estar em um avião, num automóvel, em uma moto, andando de bicicleta, em casa ou dormindo.

Mas se você geração saúde que conseguiu se esquivar de todas as atrocidades que a vida nos prega e conseguiu chegar aos 80 anos, espero que tenha um bom patrimônio e recursos. Pois o Câncer, Alzheimer, Osteoporose... Etc. São doenças normais nesta idade e tratáveis, porém se você depender de aposentadoria e SUS...

Ou então você poderá simplesmente (se tiver) dizer: “Coloquei filhos no mundo pra que?”

Estará transformando a vida deles em correria á hospitais e clínicas, obrigando-os à responsabilidade de custear tudo e abdicar de suas vidas em função da sua. Raras são as pessoas que ultrapassam os 80 e raríssimas são as que não têm problema de saúde ou discernimento.

Enfiar o pé na jaca então? Obviamente que não! Equilíbrio é a base de tudo, faça as coisas que gosta com moderação, viva aproveitando cada segundo com coisas que te dão prazer sem exageros. Viva sua vida com qualidade e sem acúmulos, pois deixar herança na esperança que vão te cuidar por conta disso é pura ilusão. Abdicar da vida para ter uma velhice inútil é no mínimo ridículo.

Faça tua vida valer a pena!