Arrumadinho Global

Estava até esquecido de um caso que foi muito badalado nas redes e na mídia: o assédio de que foi vítima uma figurinista da Globo por parte do ator José Mayer, mas aí, recentemente, li no jornal Globo uma notícia que, sinceramente, me deixou meio perplexo: a figurinista de própria vontade simplesmente retirou a denúncia que havia feito contra o ator, perdoou, desistiu do processo, assim sem mais nem menos.

Disse que fiquei perplexo apenas porque houve várias manifestações de atrizes e outras profissionais da emisssora, inclusive colocaram até um slogan no protesto: "Mexeu com uma, mexeu com todas". Fiquei pensando que diante desse movimento, legítimo e bonitoo processo era irreversível. Cheguei at, logo que houve o caso, a divulgar aqui neste RLuma transcrição da carta de perdão do ator, dizendo que ele, mesmo tendo se portado como um agressor, teve a coragem de assumir o erro e pedir perdão, o que anão o absolvia mas era relevante. Uma amiga e colega do RL, parece que Eninha Ribeiro, chamou a minha atenção para a possibilidade de tudo ser algo combinado pela emissora. Pensei que isso era algo impensável, mas ela tinha razão. Reli duas vezes a carta do ator e, gente, a linguagem da carta parece muito com coisa pelos redatores da Globo. Com a retirada da ação pela figurinista fica ainda mais claro que houve um arrumadinho. Mayer passa mais alguns meses suspenso e depois volta. Fica o dito pelo não dito. Resta apenas rasgar as placas e cartazes, "Mexeu com uma, mexeu com todas".

Parece que a emissora interfere até em assuntos relacionados com a honra, desmancha até processos. Não seria o caso das atrizes e outras profissionais globais fazerem outro protesto? Se não fizerem qualquer pode fazer uma ilação de que concordam com o arrumadinho.Plim-Plim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/05/2017
Código do texto: T5987065
Classificação de conteúdo: seguro