O BEM DA VIDA

Pra você que está iniciando uma carreira, seja ela qual for, antes é bom que se faça uma reflexão, sobre como seguir em frente. É bom que se respeite as pessoas como elas são, não como queremos que elas sejam. Cada pessoa tem um ponto de vista diferente, umas das outras, e, conseqüentemente seus direitos se divergem. Quando conseguir aquilo que sempre almejou, seja antes, humilde na hora de receber o prêmio tão sonhado. Se acaso alguém lhe magoou, saiba perdoar, pois, certamente essa pessoa não tem com quem contar e se assim age é por lhe faltar o apoio necessário. Saiba ajudar alguém, sempre que puder e se acaso necessitar, solicite também que alguém lhe ajude. Nunca tome decisões quando se sentir com o sistema nervoso alterado, quando estiver cansado, faminto ou sobre qualquer tipo de pressão. Isso pode lhe fazer arrepender-se mais tarde. A forma como você se porta, a expressão do seu rosto, a maneira de falar e até mesmo como você se traja, tudo isso, mostra como você é no dia a dia. O corpo fala tanto ou mais que a própria língua. Procure dar oportunidades ás pessoas, não às exclua de sua vida sem antes deixar que elas tentem ao menos uma vez. Quando estiver falando com alguém, procure olhar dentro dos olhos dessa pessoa, assim você saberá se está ou não sendo ouvido, se sua conversa está sendo agradável ou não. Cumprimenta as pessoas com prazer e alegria, e, se alguém lhe estender a mão, aperte á com firmezas, sinta o seu calor humano e transmita ao outro, parte de sua energia positiva. Saiba elogiar as pessoas, exaltando sempre suas qualidades e faça isso também na ausência delas e não somente quando estiver com elas ao seu lado. Procure tratar bem todas as pessoas, indiferentemente de qual classe social elas sejam. Saiba respeitar e tratar com carinho, também os animais. Você nunca saberá quando necessitará daqueles que hoje o cerca. Nunca prive alguém de seus sonhos, de seus desejos, de suas esperanças, pois esses podem ser os seus únicos motivos de viver. Nunca procure julgar as pessoas precipitadamente, antes coloque se no lugar delas e reflita: se fosse eu, eu gostaria que me tratassem assim (?), que a mim fizessem isso? Faça bons amigos, e, se acaso algum deles lhe confiar algum segredo, guarde o consigo, pois assim você não perderá os amigos já conquistados. Saiba surpreender as pessoas, sempre com novas atitudes, com presentes, com flores. O sorriso de gratidão delas lhe será de grande valor. Quando estiver trabalhando, procure dar o melhor de si, sem querer algo mais em troca. Trabalhe por amor ao trabalho, nunca pelo o que recebes por ele. Procure trabalhar com honestidade, seja fiel ao seu patrão, faça por onde merecer o salário que lhe é pago. E se for patrão, saiba agradecer aos seus funcionários, promovendo os na medida do possível. Controle os seus gastos. Nunca gaste mais do que você ganha. Seja pontual com seus compromissos, pague em dia suas contas, pois assim, seu crédito estará sempre garantido na praça. Saiba agradecer mais que pedir e ouvir mais que fala. Tenha muito cuidado com as palavras, pois, uma palavra, uma vez dita, jamais será esquecida ou apagada da memória de que a ouve. Procure viver sua vida como se esse fosse o seu último dia. Seja feliz e proporcione felicidades e alegrias a todos os que estão ao seu derredor, pois viver é o bem maior e o mais precioso que já adquirimos em toda a nossa vida, e o hoje, pode ser o nosso último dia de vida.

Estação do Cercado (MG), 16 de fevereiro de 2016.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 01/05/2017
Código do texto: T5986417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.